Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15244/2011, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 15244/2011

Considerando que a 30 de Setembro de 2011, atinge o seu termo a comissão de serviço de titular de cargo de direcção intermédia do 2.º grau da Administração da Região Hidrográfica do Centro, I. P. e que a dirigente em questão, a licenciada Anabela Antunes Rodrigues, demonstrou um desempenho cuja aptidão, experiência profissional e capacidade de direcção é evidenciada na nota curricular anexa a este Despacho; considerando o anúncio, pelo Governo, do processo de reestruturação da Administração Pública e que importa garantir as condições de funcionamento do serviço através da continuidade do exercício de funções do dirigente até à decisão sobre a nomeação de novos titulares em comissão de serviço, de modo a acautelar o interesse da Administração e, consequentemente, do interesse público, nomeio, em regime de substituição, ao abrigo do disposto nos artigos 19.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pelas Lei 51/2005, de 30 de Agosto, Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro e Lei 3-B/2010, de 28 de Abril, a licenciada Anabela Antunes Rodrigues, do mapa de pessoal da ARH do Centro, I. P., no cargo de Chefe de Divisão de Assuntos Jurídicos, com efeitos a 1 de Outubro de 2011.

30 de Setembro de 2011. - A Presidente, Teresa Fidélis.

ANEXO

Anabela Antunes Rodrigues

Data de nascimento: 23 de Outubro de 1965.

Formação académica: Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (ramo Jurídico-Forense); Pós Graduação em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra 1996-1997 Actividade profissional

Experiência profissional: Técnica superior desde 17-06-1997 exercendo funções de Chefe de Divisão desde 2001-04-18 no Gabinete Jurídico da ex -DRAOT e a partir de 2003.05.24 na CCDRC. De 1 de Maio de 2007 e até 30 de Setembro de 2008 exerceu funções de Chefe da Divisão Jurídica e de Fiscalização da Direcção de Serviços de Águas Interiores da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. No âmbito da sua actividade ordenou e dirigiu aquelas unidades orgânicas, sendo responsável pela instrução dos processos de contra -ordenação instaurados por infracção à legislação ambiental e de ordenamento do território, promovendo as diligências probatórias necessárias à instrução e acompanhando a fase judicial das decisões em sede de recurso de impugnação e a fase executiva.

Procedeu à análise de reclamações e promoveu acções de fiscalização dentro da área territorial que lhe estava adstrita, propondo a emissão de notificações para restabelecimento da legalidade e propôs participação ao MP de crime de desobediência, em caso de incumprimento.

Acompanhamento de processos de contencioso administrativo relativo a actos praticados pela CCDRC.

Análise de reclamações graciosas apresentadas relativas a actos praticados pela CCDRC.

Elaboração de diversos pareceres e informações de natureza interpretativa relativas a questões da competência da CCDR.

Análise de solicitações da tutela, da IGAOT, IGAT, Provedoria de Justiça, Tribunais, etc., coligindo a informação necessária junto das diversas unidades orgânicas e propondo a resposta.

Acompanhou diversos processos de licenciamento de extracção de inertes.

Tem colaborado em diversas sessões para facilitar a interpretação das normas aplicáveis no âmbito do exercício da actividade dos serviços, destinadas a Vigilantes da Natureza.

Colabora com o SEPNA-GNR prestando esclarecimentos de natureza interpretativa da legislação cuja fiscalização efectuam.

Integrou inúmeros júris de concurso para recrutamento e selecção de pessoal, quer para ingresso no quadro, quer no âmbito de aquisições de serviços e contratos a termo certo.

Integrou diversas comissões de abertura de propostas em concursos públicos como por exemplo "Planos de Bacia Hidrográfica do Rio Mondego, Rio Lis e Rio Vouga", "Aquisição de Cinco Estações de Monitorização da Qualidade do Ar", "Projecto de Requalificação e Ordenamento das áreas Envolventes à Barrinha de Mira".

Integrou o Grupo de Trabalho SNITURH "Inspecção e Fiscalização" participando em diversas reuniões no INAG.

Tem sido orientadora de estágios profissionais de licenciados em Direito, em colaboração com o IEFP, bem como de estágios curriculares em cooperação com a Universidade de Coimbra.

De 1990.09.13 a 1991.01.31, operadora de sistemas do quadro do Ministério do Planeamento e da Administração do Território-DGRN, transitando em 1991.02.01 para a Direcção de Serviços Regionais de Hidráulica do Mondego em Coimbra, passando após reestruturação para a DRARNC, DRA e DRAOT.

De 1989-03-13 a 1990.09.12 terceiro-oficial do quadro do Ministério da Saúde - Administração Regional de Saúde de Santarém - Centro de Saúde de Tomar.

De 1987-03-09 a 1989-03-12, escriturária -dactilógrafa do quadro do Ministério do Planeamento e da Administração do Território-GAT -Tomar.

De 1985.01.01 a 1987.03.08 exerceu funções de empregada de escritório na firma Nissauto - Comércio de Automóveis Lda. em Tomar.

Formação Profissional: frequentou diversas acções de formação em informática, relativas a regime jurídico de pessoal, contratação pública e procedimento administrativo, técnicas de direcção e chefia, gestão estratégica, entre outros. É detentora de CAP.

205316487

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1288134.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda