Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12389/2011, de 20 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço, no cargo de chefe de divisão de Contabilidade de Planeamento e Avaliação do PIDDAC, da Direcção de Serviços do PIDDAC, do mapa da Direcção-Geral do Orçamento, de Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Tavares de Matos Silva

Texto do documento

Despacho 12389/2011

I - Através do Aviso 8409/2011 (2.ª série), publicado no Diário da República de 5 de Abril e divulgado na bolsa de emprego público com o código de oferta OE201104/0063, em 6 de Abril de 2011, foi aberto o procedimento concursal com vista ao provimento do cargo de direcção intermédia de 2º grau, de chefe de divisão de Planeamento e Avaliação do PIDDAC, da Direcção de Serviços do PIDDAC, do mapa de pessoal dirigente da Direcção-Geral do Orçamento.

II - Concluído o respectivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos dos n.os 8, 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações que lhe foram introduzidas pelas Leis 51/2005, de 30 de Agosto, 64-A/2008, de 31 de Dezembro e 3-B/2010, de 28 de Abril, nomeio em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de chefe de divisão de contabilidade de Planeamento e Avaliação do PIDDAC, da Direcção de Serviços do PIDDAC, do mapa da Direcção-Geral do Orçamento, a licenciada em Matemática Aplicada, Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Tavares de Matos Silva, com os seguintes fundamentos:

1 - Possui responsabilidade comprovada em cargos de direcção intermédia de 1.º e 2.º grau;

2 - Detém comprovada experiência nas áreas de acompanhamento, avaliação e controlo material e financeiro dos planos, na elaboração da conta de gerência e do balanço social;

3 - Demonstrou possuir capacidade de liderança, gestão, inovação e motivação de equipas, para efectuar e promover trabalho em equipa, capacidade de análise e de planeamento e espírito de iniciativa orientado para resultados.

III - A presente nomeação, que tem cabimento orçamental no orçamento de funcionamento da Direcção-Geral do Orçamento para 2011, produz efeitos a 1 de Setembro.

IV - Conforme o disposto no artigo 21.º, n.º 10, do Estatuto do Pessoal Dirigente, anexa-se a nota relativa ao currículo académico e profissional da nomeada.

6 de Setembro de 2011. - O Subdirector-Geral, Eduardo Sequeira.

Nota curricular

Nome: Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Tavares de Matos Silva. Formação Académica:

Licenciada em Matemática Aplicada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa,

Pós-Graduada em Gestão e Administração Pública pelo curso de Estudos Avançados em Gestão e Administração Pública, ministrado pelo Instituto Nacional de Administração. Formação Profissional:

Certificada com a Formação Profissional do Programa de Formação em Gestão Pública - FORGEP, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Administração em 2006; Frequência de uma Formação Experiencial na área da Liderança promovida Escola de Liderança e Treino de Executivos da Team Work.

Frequência de cursos de formação profissional nas seguintes áreas:

Contabilidade Geral; Contabilidade Pública; O Controlo da Boa Gestão Financeira; Sistema de Orçamento de Estado - SOE; O PIDDAC e a Plurianualidade da despesa pública; Contabilização na Óptica do Sistema Central de Receitas (SCR); Sistema de Gestão de Receitas (SGR); O Novo Código da Contratação Pública; O Novo Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas; Moderna Finança - A simulação de Monte Carlo - Valores Extremos e Séries Temporais. Actividade Profissional:

Ingressou na Administração Pública em 1997, tendo exercido funções como Docente em Estabelecimentos Públicos de Ensino Secundário, leccionando a disciplina de Matemática. Em 2002 integra o quadro de pessoal da Direcção -Geral do Orçamento enquanto Técnica Superior, afecta à Direcção de Serviços de Gestão da Informação Orçamental como elemento integrante da equipa de apoio à dinamização da implementação da Reforma Administrativa e Financeira do Estado, mais concretamente, ao nível dos Sistemas de Informação para a Gestão Orçamental, e mais tarde na Direcção de Serviços de Análise e Finanças Públicas. Em 2005 é provida no cargo de Chefe de Divisão de Pessoal e Vencimentos da Casa Pia de Lisboa assumindo a coordenação no que concerne aos temas de gestão de pessoal, designadamente, quadros de pessoal, carreiras, avaliação de desempenho, recrutamento e selecção de pessoal, vínculos jurídicos e contratos de trabalho.

Desde 15 de Maio de 2008, e até à data da nova tomada de posse, assumiu o cargo de Directora de Serviços no Departamento de Gestão do Instituto dos Museus e da Conservação, I. P., coordenando a área de planeamento e administração financeira, aprovisionamento e contratação pública e recursos humanos, de acordo com as competências previstas no artigo 7.º, da Portaria 377/2007, de 30 de Março, nomeadamente, assegurar a elaboração do plano anual de actividades e acompanhar a sua execução, realizar o relatório anual de actividades, proceder ao acompanhamento, avaliação e controlo material e financeiro dos planos, preparar as candidaturas a fundos comunitários e assegurar o seu acompanhamento e controlo, certificar a gestão orçamental e elaborar e apresentar relatórios periódicos de execução orçamental e da situação financeira do Instituto.

205115655

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1276117.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda