Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 325/82, de 26 de Março

Partilhar:

Sumário

Autoriza a Comissão Regional de Turismo do Algarve a declarar de ou sem interesse para o Turismo, os estabelecimentos hoteleiros ou similares a instalar na área do distrito de Faro.

Texto do documento

Portaria 325/82
de 26 de Março
No quadro da política de regionalização do Governo tem-se vindo a promover, no sector do turismo, a criação de instituições regionais de base intermunicipal dotadas de importante capacidade de decisão autónoma.

Na perspectiva de uma descentralização gradual e realista, decidiu agora a Secretaria de Estado do Turismo delegar na Comissão Regional de Turismo do Algarve algumas das atribuições dos serviços centrais de turismo, como experiência piloto e de ensaio de outras transferências mais alargadas a atribuir no futuro a esta e a outras comissões regionais.

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei 49399, de 24 de Novembro de 1969, e no n.º 2 do artigo 1.º, com a redacção dada pela Lei 13/81, de 17 de Outubro, e na alínea e) do artigo 4.º do Decreto-Lei 488/80, de 17 de Outubro:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado do Turismo, o seguinte:

1.º A Comissão Regional de Turismo do Algarve poderá declarar de interesse ou sem interesse para o turismo, nos termos do artigo 6.º do Decreto-Lei 49399, de 24 de Novembro de 1969, os estabelecimentos hoteleiros e similares a instalar na área do distrito de Faro, sem prejuízo do disposto no artigo 3.º do Decreto 61/70, de 24 de Fevereiro.

2.º Declarados de interesse para o turismo os estabelecimentos a que se refere o artigo 33.º do Decreto-Lei 49399, a Comissão Regional de Turismo do Algarve remeterá os processos às respectivas câmaras municipais, quando nelas tiver sido delegada a competência da Secretaria de Estado do Turismo, para efeitos de aprovação da localização, anteprojecto ou projecto.

3.º Nos restantes casos, será dado cumprimento ao disposto no artigo 3.º do Decreto 61/70, de 24 de Fevereiro.

4.º A Comissão Regional de Turismo do Algarve poderá igualmente licenciar, acompanhar, vistoriar e fiscalizar os estabelecimentos hoteleiros de 1 e 2 estrelas e, bem assim, os estabelecimentos similares de 2.ª e 3.ª categorias, sem prejuízo do disposto nos artigos 2.º, 3.º, 16.º e seguintes do Decreto-Lei 74/71, de 17 de Março.

5.º O disposto nos n.os 1.º e 4.º não dispensará a subsequente comunicação à Direcção-Geral do Turismo.

6.º Para efeitos do disposto nos números anteriores, o pessoal do quadro da Comissão Regional de Turismo do Algarve deverá ser submetido à realização de estágios prévios, em termos a definir por despacho do Secretário de Estado do Turismo.

7.º A presente portaria entra em vigor com o diploma que proceder à aprovação do quadro do pessoal da Comissão Regional de Turismo do Algarve.

Secretaria de Estado do Turismo, 9 de Março de 1982. - O Secretário de Estado do Turismo, Luís Fernando Cardoso Nandim de Carvalho.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/125071.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1969-11-24 - Decreto-Lei 49399 - Presidência do Conselho - Secretaria de Estado da Informação e Turismo

    Procede à revisão da Lei n.º 2073, que promulga disposições relativas ao exercício da indústria hoteleira e similares - Revoga os artigos 1.º a 10.º, 19.º, 20.º e 22.º da referida lei.

  • Tem documento Em vigor 1970-02-24 - Decreto 61/70 - Presidência do Conselho - Secretaria de Estado da Informação e Turismo

    Promulga o Regulamento da Indústria Hoteleira e Similar.

  • Tem documento Em vigor 1971-03-17 - Decreto-Lei 74/71 - Presidência do Conselho - Secretaria de Estado da Informação e Turismo

    Organiza os Serviços de Inspecção da Direcção-Geral do Turismo, a que se refere o artigo 26.º, alínea e), do Decreto-Lei n.º 48686 - Revoga várias disposições legislativas.

  • Tem documento Em vigor 1980-10-17 - Decreto-Lei 488/80 - Ministério do Comércio e Turismo

    Reestrutura a Comissão Regional de Turismo do Algarve.

  • Tem documento Em vigor 1981-07-29 - Lei 13/81 - Assembleia da República

    Altera, por ratificação, o Decreto-Lei n.º 488/80, de 17 de Outubro, que reestrutura a Comissão Regional do Turismo do Algarve.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda