A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9473/2015, de 20 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa os vogais do Conselho Diretivo da Fundação Centro Cultural de Belém

Texto do documento

Despacho 9473/2015

Considerando que a Fundação Centro Cultural de Belém dispõe, nos termos dos artigos 11.º, alínea b), e 14.º, dos Estatutos aprovados pelo Decreto-Lei 361/91, de 3 de outubro, com a redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei 391/99, de 30 de setembro, de um Conselho Diretivo;

Considerando que o Conselho Diretivo é composto por sete membros, o presidente da fundação por inerência, cinco vogais designados pelo membro do Governo responsável pela área da Cultura e um vogal designado pelo membro do Governo responsável pela área das finanças;

Considerando o termo do mandato de três anos dos membros do conselho diretivo da Fundação Centro Cultural de Belém, designados pelo despacho 4796/2012, de 28 de março, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 69, de 5 de abril, é necessário designar os novos membros deste órgão da Fundação.

Assim:

1 - Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 2 do artigo 14.º dos Estatutos da Fundação Centro Cultural de Belém, aprovados pelo Decreto-Lei 361/91, de 3 de outubro, com a redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei 391/99, de 30 de setembro, o membro do Governo responsável pela área da Cultura designa, para um mandato de três anos, os seguintes vogais para o Conselho Diretivo:

Ana Maria Pereira Marin Barbosa Gaspar;

Carlos Alberto Martins Pimenta;

João Afonso Ramalho Sopas Pereira Bento;

Maria Simonetta Bianchi Ayres de Carvalho Luz Afonso.

2 - Nos termos do disposto na alínea b) do n.º 2 do artigo 14.º dos Estatutos da Fundação Centro Cultural de Belém, o membro do Governo responsável pela área das Finanças designa, para um mandato de três anos, o seguinte vogal do Conselho Diretivo:

Manuel Pedro da Cruz Baganha.

3 - O exercício de funções dos membros do conselho diretivo não é remunerado.

4 - O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura.

7 de agosto de 2015. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque. - O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

208874859

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1244145.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-10-03 - Decreto-Lei 361/91 - Presidência do Conselho de Ministros

    Cria a Fundação das Descobertas, e aprova os respectivos estatutos.

  • Tem documento Em vigor 1999-09-30 - Decreto-Lei 391/99 - Ministério da Cultura

    Altera a denominação da Fundação das Descobertas, que passa a designar-se Fundação do Centro Cultural de Belém, os respectivos estatutos, que são republicados em anexo, bem como o Decreto-Lei 361/91 de 3 de Outubro.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda