Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 2107/2011, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeada, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, como titular do cargo de chefe da Divisão de Prospectiva e Políticas, a licenciada Ana Maria da Silva Faria Filipe de Morais

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 2107/2011

Por despacho homologatório datado de 20 de Outubro de 2010, do Director do Gabinete de Planeamento e Políticas, proferido nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto e pelo n.º 1 do artigo 25.º da Lei 3-B/2010, de 28 de Abril e após procedimento concursal, é nomeada, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, como titular do cargo de Chefe de Divisão de Prospectiva e Políticas, a licenciada Ana Maria da Silva Faria Filipe de Morais, dada a sua adequação em termos de perfil pessoal e profissional.

O presente despacho de nomeação produz efeitos a 20 de Outubro de 2010.

20 de Janeiro de 2011. - O Director do Gabinete de Planeamento e Políticas, Francisco Cordovil.

Curriculum vitae

Ana Maria da Silva Faria Filipe de Morais

Formação Académica:

Licenciatura em Agronomia, especialidade de Economia Agrária e Sociologia Rural, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

Pós-graduação em Gestão de Empresas, vertente de Marketing Internacional, curso de Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro.

Actividade Profissional:

Chefe de Divisão de Prospectiva e Políticas, da Direcção de Serviços de Assuntos Europeus e Relações Internacionais do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP), em regime de substituição desde 2009.

Chefe de Divisão de Políticas e Prospectiva, da Direcção de Serviços de Planeamento, Acompanhamento e Avaliação do GPP (2008-2009).

Chefe de Divisão de Planeamento e Políticas, da Direcção de Serviços de Estudos, Planeamento e Prospectiva do Gabinete de Planeamento e Política Agro-Alimentar (GPPAA) (2005-2007).

Técnica Superior da Divisão de Planeamento e Políticas, da Direcção de Serviços de Estudos, Planeamento e Prospectiva do GPPAA (1997-2005).

Técnica Superior da Divisão de Medidas Sócio-Estruturais da Direcção de Serviços de Apoio ao Desenvolvimento Rural da DRABL (1991-1997).

Técnica da FENACAM na equipa do PDAR do Baixo Mondego e Gândaras (1989-1991).

Actividades Relevantes:

Apoio à coordenação da intervenção do MADRP na preparação das negociações sobre o Futuro da PAC no pós-2013, em particular na análise prospectiva das opções de evolução e acompanhamento do Grupo de Peritos Nacional.

Análise prospectiva da evolução da PAC no contexto da agenda política global da UE, apoiando a definição das linhas estratégicas, prioridades e objectivos de intervenção do MADRP neste domínio.

Acompanhamento e participação na definição de medidas de política no domínio da agricultura e desenvolvimento rural no âmbito das estratégias sectoriais comunitárias e nacionais; articulação com outras políticas e instrumentos sectoriais de natureza horizontal, nomeadamente no âmbito da OCDE; Representação nacional no Grupo de Avaliação de Políticas e Mercados (APM) da OCDE.

Acompanhamento e análise da área agro-financeira, nomeadamente quanto à definição do quadro financeiro comunitário (Perspectivas Financeiras) e do orçamento comunitário na componente agrícola e de desenvolvimento rural. Apoio às negociações e enquadramento das implicações financeiras das propostas comunitárias de financiamento da PAC e propostas regulamentares sectoriais. Acompanhamento e análise comparativa e prospectiva da evolução dos Fundos Agrícolas e produção de indicadores relativos às transferências financeiras na UE.

Representação nacional no Grupo de Questões Agro-Financeiras (AGRIFIN) e Grupo de Questões Horizontais Agrícolas no Conselho Europeu e participação no Comité Agrimonetário e Comité de Gestão do FEOGA na Comissão Europeia.

Acompanhamento estratégico da política nacional e comunitária para o desenvolvimento rural, designadamente ao nível do Plano Estratégico Nacional (PEN) e preparação dos Programas de Desenvolvimento Rural para 2007-2013.

Acompanhamento e análise dos sistemas de gestão de risco na agricultura e apoio à negociação nesta matéria a nível comunitário.

Colaboração nos trabalhos desenvolvidos pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e apoio técnico às estruturas de representação no Conselho.

Análise técnico-económica, acompanhamento e avaliação das medidas de apoio ao investimento agrícola e ao desenvolvimento rural, projectos de investimento estratégicos e estudos sectoriais na Região Agrária da Beira Litoral.

Colaboração na docência da cadeira "Organização da Empresa Agrícola/Teoria Económica" do Bacharelato em Engenharia Agro-Pecuária da Escola Superior Agrária de Coimbra.

Desenvolvimento de acções de formação no âmbito da Política Sócio-Estrutural na área Agrícola e de Desenvolvimento Rural.

Formação nas áreas de Gestão Pública (FORGEP e SAD), Planeamento e Desenvolvimento Agrário Regional, Política Agrícola Comum, Gestão Estratégica e Economia Agrícola, Avaliação, Preparação pedagógica de formadores e Informática na óptica de utilizador.

204247676

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1221417.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda