Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 1570/2011, de 19 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do coordenador do Núcleo de Obras

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 1570/2011

Considerando a entrada em vigor do Regulamento de Organização e Funcionamento dos Serviços de Natureza Administrativa e Apoio Técnico do Instituto Superior Técnico, publicado através do Despacho 4207/2010, inserto no Diário da República, 2.ª série, n.º 47, de 09 de Março de 2010, adiante designado como Regulamento;

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Leis 51/2005, de 30 de Agosto, 64-A/2008, de 31 de Dezembro e 3-A/2010, de 28 de Abril, determina, no n.º 1 do artigo 20.º, que o recrutamento e selecção dos titulares de cargos de direcção intermédia seja efectuado através de procedimento concursal, regulado pelo artigo 21.º do mesmo diploma;

Considerando que, por meu despacho de 11 de Novembro, foi aberto procedimento concursal para recrutamento e selecção do Coordenador do Núcleo de Obras, cargo de direcção intermédia de 3.º grau, previsto no n.º 2 do artigo 59.º do Regulamento;

Considerando que, na sequência desse procedimento, o respectivo júri, nos termos do n.º 5 do artigo 21.º da citada Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, propôs a nomeação, para o cargo em causa Hugo Filipe Rocha Pinheiro da Silva, em acta datada de 21 de Dezembro de 2010.

Ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, na redacção conferida pela Leis 51/2005, de 30 de Agosto, 64-A/2008, de 31 de Dezembro e 3-A/2010, de 28 de Abril, e do n.º 2 do artigo 86.º do Regulamento de Organização e Funcionamento dos Serviços de Natureza Administrativa e Apoio Técnico do Instituto Superior Técnico, nomeio Hugo Filipe Rocha Pinheiro da Silva, Técnico Superior do IST, Coordenador do Núcleo de Obras do Instituto Superior Técnico, em comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a partir da data do presente despacho.

30 de Dezembro de 2010. - O Presidente do Instituto Superior Técnico, António Manuel da Cruz Serra.

Resumo curricular

Hugo Filipe Rocha Pinheiro da Silva

Habilitações académicas:

Licenciatura em Engenharia Civil (1997/2002), com o perfil de Construções, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, concluída com média final de 14 valores.

Realização de Mestrado (pré-Bolonha) em Ciências da Construção pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com classificação final de Muito Bom.

Participação no 2.º Encontro sobre Patologia e Reabilitação em Edifícios (PATORREB 2006), através de apresentação de comunicação oral relativa à influência da variedade de rocha para a tensão de rotura verificada em sistemas de revestimento directamente aderentes ao suporte.

Participação no congresso Construção 2007, através de comunicação oral relativa à influência do tempo de espera até colagem para a aderência promovida por cimentos-cola.

Experiência profissional:

Assume funções enquanto Eng.º Civil estagiário na empresa Figueiredo e Filhos, Lda., em Fevereiro de 2003, colaborando essencialmente no desenvolvimento de projectos de especialidades nomeadamente os relativos ao Edifício Aeroporto em Carregal do Sal e projecto de loteamento da Urbanização da Bobadela em Oliveira do Hospital.

Membro efectivo da Ordem dos Engenheiros desde Março de 2004.

Assume funções enquanto Eng.º Civil na empresa Areias do Mondego - Construção e Transportes, Lda., em Maio de 2004, sendo responsável pelo acompanhamento/direcção de diversas obras, nomeadamente: Remodelação e ampliação do Écomarché de Tábua, Beneficiação e Rectificação da E. N. 230/6 entre Candosa e V. N. de Oliveirinha, Construção do Centro de Dia da Paróquia de Midões - 1.ª fase, Execução de Arranjos Exteriores e Infra-estruturas de Águas e Esgotos do Centro de Inspecção de Veículos Automóveis em Portimão, Execução de Arranjos Exteriores e Infra-estruturas do Hotel Quinta dos Cedros em Celorico da Beira.

Fiscalização da Empreitada de Remodelação/Ampliação de Edifício de Habitação Multifamiliar sito na R. Frei Fortunato de São Boaventura, n.º 69 em Lisboa.

Ingresso no Núcleo de Obras do Instituto Superior Técnico de Lisboa em Maio de 2006 como Técnico Superior. Desenvolve diversas actividades nas vertentes de projecto de especialidades e fiscalização de obras, com vista à reabilitação e conservação do património edificado do IST.

Assume funções enquanto Coordenador do Núcleo de Obras do Instituto Superior Técnico de Lisboa em Maio de 2009. Responsável por equipa de 13 elementos, coordenando actividades de execução de projectos, elaboração de procedimentos de contratação e fiscalização de obras de reabilitação e remodelação, bem como a realização de operações de Manutenção do património edificado do IST.

204208617

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1218810.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-A/2010 - Assembleia da República

    Aprova as Grandes Opções do Plano para 2010-2013.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda