Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 14769/2010, de 24 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Provimento em comissão de serviço da licenciada Andreia da Fonseca Amaro Bispo como chefe de Divisão de Gestão Financeira e Contabilidade

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 14769/2010

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro e Lei 3-B/2010, de 28 de Abril, prevê no n.º 5 do artigo 20.º, que o recrutamento dos titulares dos cargos de direcção intermédia de 2.º grau é efectuado por selecção de entre licenciados com 4 anos de experiência profissional, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo;

Considerando que, tendo sido dado cumprimento ao estabelecido no artigo 21.º mesma lei, terminado o prazo para apresentação de candidaturas, a escolha deveria recair no candidato que, em sede de apreciação de candidaturas, melhor correspondesse ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos da Divisão de Gestão Financeira e Contabilidade.

Considerando que o júri, na acta final que integra o respectivo procedimento concursal, propôs, fundamentadamente, o provimento da licenciada Andreia da Fonseca Amaro Bispo, "...A candidata é detentora de excelentes conhecimentos, experiência e competências em consolidação de contas de organismos com autonomia financeira, incluindo instituições universitárias, numa vertente patrimonial/POC-ED, manifestando ainda experiência e capacidade de trabalho no conjunto de aplicações ORACLE E-Business Suite e em ferramentas de Business Intelligence. A sua experiência profissional demonstra ainda capacidade de coordenação de equipas e de gestão de processos na área financeira, cruciais para o bom desempenho das funções inerentes ao lugar a prover. ...".

Ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro e Lei 3-B/2010, de 28 de Abril, por despacho do Senhor Reitor da Universidade Nova de Lisboa, de 3 de Setembro de 2010, foi provida, em comissão de serviço, a licenciada Andreia da Fonseca Amaro Bispo, no lugar de Chefe de Divisão de Gestão Financeira e Contabilidade, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O presente provimento produz efeitos a partir de 6 de Setembro de 2010, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo.

Síntese Curricular

Nome - Andreia da Fonseca Amaro Bispo

Nacionalidade - Portuguesa

Data de Nascimento - 17 de Outubro de 1976

Habilitações Literárias - Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas

Em 08/2004 - Integração na divisão de Consultoria da Deloitte, na indústria de Governo e Saúde. A partir de Novembro de 2006, passou a integrar a divisão de Manutenção de Soluções Aplicacionais da Deloitte.

Participação no projecto das Universidades que consistiu na implementação do sistema de gestão Oracle em 28 unidades orgânicas (faculdades, reitorias e serviços de acção social) das três universidades públicas de Lisboa (Universidades Técnica, Clássica e Nova de Lisboa). Como principal área de intervenção neste projecto, destaca-se a área financeira: implementação do Plano de Contas aplicado à Educação (POC-ED), abrangendo as contabilidades orçamental,

patrimonial e analítica. No âmbito da Analítica, foi definida uma solução de controlo de gestão, para análise e controlo de custos, proveitos e resultados das actividades do sector da Educação. Inserido também na área financeira, implementou ainda a funcionalidade de Consolidação de Contas, visando a prestação de contas por Universidade (constituída pelas várias faculdades).

Em Novembro de 2006, passou a integrar a divisão de Manutenção de Sistemas da Deloitte, tendo ficado a assegurar e a coordenar o projecto de manutenção (correctiva e evolutiva) da Universidade de Lisboa, nas diversas áreas funcionais do Sistema Oracle - Planeamento, Despesa, Receita, Compras, Stocks, Património e Contabilidade Geral e Analítica. As tarefas desempenhadas consistiram no suporte operacional às várias unidades orgânicas, ao nível do sistema Oracle após a sua entrada em produção, tendo possibilitado um conhecimento transversal a todas as áreas do negócio. Também foram desempenhadas funções de gestão de projecto traduzidas na gestão de uma equipa de trabalho, coordenação de tarefas, articulação com a equipa de suporte do fornecedor do sistema (Oracle), gestão da relação com o cliente, apoio no levantamento de oportunidades e decisões estratégicas a tomar.

Em 2007 e 2008, teve uma pequena participação no projecto do SUCH (Serviço de Utilização

Comum dos Hospitais): projecto de implementação de um ACE (Agrupamento Complementar de

Empresas) para a prestação de serviços de compras e logística a entidades prestadoras de cuidados de saúde, cobrindo as vertentes de estratégia, organização, processos, sistemas, pessoas, infraestrutura, fiscal e legal. A intervenção neste projecto passou pelo apoio no desenho de alguns processos das áreas de Clientes e Fornecedores, bem como na configuração do módulo financeiro do sistema de informação Oracle.

09/2001 - 07/2004

Integração na área de implementação de ERP's (Sistemas Integrados de Gestão) para Médias Empresas.

Dos principais clientes/projectos em que participou, salientam-se:

Sector Farmacêutico: multinacionais Schering Lusitana e Fournier Farmacêutica Portugal - implementação do sistema de gestão Scala Business Solutions, nas áreas Financeira e Logística.

Sector Químico: multinacionais Syngenta Crop Protection e Akzo Nobel - implementação do sistema de gestão Scala Business Solutions, nas áreas Financeira e Logística

Sector de Distribuição e Comercialização: Manuel J. Monteiro - implementação do sistema de gestão Microsoft Business Solutions Navision, na área Financeira

Sector Turismo: Hotel Termas de Monfortinho (grupo Tivoli) - implementação do sistema de gestão Microsoft Business Solutions Navision, na área Financeira

Sector Automóvel: Renault Trucks Portugal - apoio funcional no desenvolvimento do módulo de Consolidação de Contas do sistema de gestão Microsoft Business Solutions Navision Grupo ACE (grupo que pertencia à EDP; actualmente, pertence à Edinfor-Lógica CMG)

10/1999 - 07/2001

Apoio aos utilizadores no sistema SAP R/3, na área de Logística, nomeadamente nos módulos de SD (Vendas) e MM (Compras e Gestão de Stocks) Siemens, S. A.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas)

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, 20 de Setembro de 2010. - O Director, (Prof. Doutor João Sàágua).

203713261

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1188832.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda