Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extracto) 14746/2010, de 26 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação de um cargo de direcção intermédia de 2.º grau - chefe de divisão de Recursos Humanos

Texto do documento

Aviso (extracto) n.º 14746/2010

Nomeação de um cargo de Direcção Intermédia de 2.º grau Chefe de Divisão dos Recursos Humanos

Na sequência do procedimento concursal para provimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau, para Chefe de Divisão de Recursos Humanos, por aviso publicado na Bolsa de Emprego Público, no Jornal de Notícias, e no Diário da República 2.ª série, conforme o estabelecido no n.º 1, do art. 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, aplicada à administração local pelo Dec. Lei 93/2004, de 20 de Abril, republicado pelo Dec. Lei 104/2006, de 7 de Junho, verificou-se a apresentação de cinco candidaturas, sendo duas excluídas por não possuírem os requisitos exigidos.

A este procedimento concursal compareceram à entrevista pública, Ana Maria Moreira Leal, Emília Maria Ferreira de Sousa e Joaquim Jorge Leal Poço Gaspar.

O júri do concurso procedeu à aplicação dos métodos de selecção previstos: Avaliação Curricular e Entrevista Pública, tendo em resultado proposto a escolha da candidata Emília Maria Ferreira de Sousa, conforme consta da sua acta de 03 de Maio de 2010.

Assim, com base nas razões invocadas pelo júri na acta referida, na experiência profissional evidenciada na síntese curricular em anexo, determinei, por meu despacho de 17 de Junho de 2010, nos termos do disposto no n.º 8 do art. 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, aplicada à administração local pelo Dec. Lei 93/2004, de 20 de Abril, republicado pelo Dec. Dec. n.º 104/2006, de 30 de Agosto, e no uso da competência que me é conferida pelo artigo 15.º, do mesmo Dec. lei e alínea a), do n.º 2, do art. 68.º, da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com nova redacção dada pela Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro a nomeação da licenciada Emília Maria Ferreira de Sousa, no cargo de Chefe de Divisão dos Recursos Humanos, em regime de comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo e de acordo com o disposto no n.º 9 do art. 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e produz efeitos a partir de 05 de Julho de 2010.

Síntese curricular

Nome: Emília Maria Ferreira de Sousa

Data de nascimento - 27 de Setembro de 1968

Habilitações Académicas - Licenciatura em Psicologia (área de Psicologia do Trabalho e Empresas) pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, a frequentar o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Pós-Graduação "Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho" e Pós-Graduação em "Gestores da Formação para a Administração Local"

Experiência Profissional - Desde 13 de Abril de 2000 - Chefe de Divisão Administrativa do Departamento de Administração Geral (Secção de Recursos Humanos e Secção de Expediente Geral).

De 21 de Janeiro de 1993 a 12 de Abril de 2000 - (Contrato de Avença, Contrato de Trabalho a Termo Certo e posterior nomeação com contagem de tempo na carreira a partir de 7 de Agosto de 1995)

Técnica Superior de Outubro de 1996 a Abril de 1999 - Psicóloga

Formação Profissional - Frequência de várias acções de formação profissional e seminários, dos quais se destacam os seguintes:

"Entrevista de Avaliação de Competências" - SHL Portugal - People Solutions, Lda.; "Testes de Aptidões Profissionais" - SHL Portugal - People Solutions, Lda.; "Inventários de Comportamentos Profissionais e Questionários de Motivação" - SHL Portugal - People Solutions, Lda."; "A Tramitação do Procedimento Concursal-INA - Instituto Nacional de Administração, IP; "O Novo SIADAP - Avaliação e Gestão de Desempenho-INA - Instituto Nacional de Administração, IP; "Os Novos Regimes de Vinculação, Carreiras e Remunerações" - INA - Instituto Nacional de Administração, IP; "Gestão e Controlo de Assiduidade e Pontualidade na Administração Pública" - INA - Instituto Nacional de Administração, IP; "Encontro de Tutores e Responsáveis do PEPAL - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local; "Os Instrumentos de Mobilidade de Pessoal; Aplicação na Administração Local" - IGAP; "Seminário Avançado de Comunicação Interpessoal"; Seminário "Alta Direcção em Administração Pública"- INA; 2.º Fórum Higiene e Segurança do Trabalho - "A Problemática das Doenças Profissionais";"Operacionalização do Estatuto de Pessoal Dirigente-INA; "Gestão por Objectivos na Administração Pública-IGAP; "Avaliar para Melhorar o Desempenho: Estrutura Comum de Avaliação - CEFA; "Curso de Pessoal"- CESAE; "Problemas da Gestão de Recursos Humanos nas Autarquias"-ANMP; "Fiscalização Sucessiva pelo Tribunal de Contas"-CEFA; "Regime de Faltas e Licenças"-IGAP; "O Dirigente e a Função Pessoal"-CCRN; "Avaliação do Desempenho"-CCRN.

14 de Julho de 2010. - O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira.

303486073

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1176613.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-18 - Lei 169/99 - Assembleia da República

    Estabelece o quadro de competências, assim como o regime jurídico de funcionamento, dos orgãos dos municípios e das freguesias.

  • Tem documento Em vigor 2002-01-11 - Lei 5-A/2002 - Assembleia da República

    Altera a Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, que estabelece o quadro de competências, assim como o regime jurídico de funcionamento, dos órgãos dos municípios e das freguesias. Republicado em anexo aquele diploma com as alterações ora introduzidas.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda