Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 10994/2010, de 2 de Junho

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal externo de ingresso para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de três postos de trabalho na categoria de técnico de informática, grau 1, nível 1, previstos e não ocupados do mapa de pessoal da carreira de informática do INA, I. P.

Texto do documento

Aviso 10994/2010

Procedimento concursal externo de ingresso para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de 3 postos de trabalho, na categoria de Técnico de Informática, grau 1, nível 1, previstos, e não ocupados, do mapa de pessoal da carreira de informática do INA, IP.

1 - Nos termos do disposto nas subalíneas ii) e iii) da alínea b, do n.º 1, do artigo 21.º da Lei 3-B/2010, de 28 de Abril, conjugado com o n.º 7 do artigo 106.º da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, e pela Lei 3-B/2010, de 28 de Abril e do n.º 1 do artigo 28.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, torna-se público que, por meu despacho de 30 de Abril de 2010, proferido no uso das competências delegadas pelo Conselho Directivo, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso no Diário da República, o procedimento concursal externo de ingresso para a ocupação de três postos de trabalho, previstos e não ocupados, na categoria de técnico de informática, do mapa de pessoal deste Instituto, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - O presente procedimento concursal foi objecto de parecer favorável do Senhor Ministro de Estado e das Finanças através do Despacho 130/2010-MEF, de 8 de Abril, nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 6.º da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, de modo a possibilitar que o recrutamento fosse aberto a todos indivíduos, e não apenas a trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, mas também a trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo determinado ou determinável ou sem relação jurídica de emprego público previamente estabelecida.

3 - Legislação aplicável - o presente procedimento concursal rege-se pelo Decreto-Lei 97/2001, de 26 de Março, pelo Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, pela Portaria 358/2002, de 3 de Abril, pela Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei 3-B/2010, de 28 de Abril, e ainda pelo Despacho-conjunto 109/2006, DR n.º 24, 2.ª série, de 26 de Fevereiro (Programa de provas).

4 - Prazo de validade - o presente procedimento concursal é válido para o preenchimento dos postos de trabalho postos a concurso, caducando com a sua ocupação.

5 - O recrutamento dos três técnicos de informática far-se-á para a área de trabalho do Centro de Tecnologias da Formação.

Caracterização dos postos de trabalho a ocupar:

REF. A - 1 Posto de Trabalho

Instalar, reparar e resolver problemas de Hardware; Configuração avançada em dispositivos móveis (PDA, Smartfhones e Palm) e respectivos sincronismos com produtos em ambiente MSFT; Instalar e configurar de forma personalizada diferentes softwares em salas de formação; Instalar servidores, sistemas operativos, ferramentas de sistemas e produtos MSFT e Unix; Apoiar a nível técnico acções de formação nas áreas: Hardware, administração de redes, (win/srv), administração de Unix/Linux,administração (msft active directory), administração correiro electrónico (Exchange server); Apoiar a administração e gestão da segurança da rede de dados; Apoiar a administração de servidores do datacenter, nomeadamente, das aplicações SAS, Gescor e DOCbase; Apoiar a instalação e configuração de redes wireless; interagir com centros de apoio técnico em língua inglesa.

REF. B - 1 Posto de Trabalho

Desenvolver procedimentos em SAP/R3 nos módulos HR, MM, TR, AA, FI/Co - Contabilidade analítica e POCP; Formar e reciclar os conhecimentos dos utilizadores da aplicação SAP, GESCOR e BSC; Programar em ambiente do sistema SAP/R3 em ABAP4/SQL; Programar em ambiente SAS; Potenciar o sistema SAP para melhor gestão das áreas administrativas; Administrar e aperfeiçoar o sistema operacional SAP em ambiente ASP; Apoiar os utilizadores a nível de Helpdesk de 1.ª linha na área operacional SAP; administrar os sistemas EIS - Produção de indicadores de apoio à decisão para o BSC suportado no SPM da SAS; Administrar e aperfeiçoar o sistema GESCOR-Gestão de correspondência.

REF. C - 1 Posto de Trabalho

Administrar a plataforma de e-learning (LMS); Aplicar soluções para o processamento automático de tarefas rotineiras (Macros do Office, processos em bacth, software de operações em lote, etc.); Configurar IIS, redes Windows e SQL; Programar em ASP ou Asp.net, Javascript e HTML/CSS; Desenvolver recursos em suporte Web ou CD-Rom envolvendo HTML, Javascript, Flash; Efectuar a edição de imagem (Photoshop; Dreamweaver; Premiere; Flash, etc.); Manter e realizar backups da plataforma eLearning Blackboard; Dubbuging de problemas na plataforma eLearning Blackboard; Conceber e desenvolver conteúdos para eLearning; Apoiar, a nível técnico, formadores, equipas pedagógicas e formandos (em Inglês e português); Utilizar software de FTP; Interagir com centros de apoio técnicos em língua inglesa.

6 - Local de trabalho - INA, IP, Palácio Marqueses de Pombal em Oeiras

7 - Remuneração - será a correspondente ao escalão 1 índice 320 da categoria de Técnico de Informática Grau 1 Nível 1 conforme consta do Mapa II anexo do Decreto-Lei 97/2001, de 26 de Março.

8 - Condições de admissão:

a) Requisitos gerais: os previstos no n.º 2 do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho;

b) Requisitos especiais: encontrar-se nas condições previstas na alínea a) do n.º 2 do artigo 9.º do Decreto-Lei 97/2001, de 26 de Março, bem como possuir os conhecimentos indispensáveis ao exercício das funções inerentes ao posto de trabalho a ocupar;

c) Condições preferenciais: possuir experiência profissional na área indicada no ponto 5 consoante a Referência a que se candidata, Ref. A, B, ou C e conhecimentos aliados à experiência profissional comprovada, traduzindo-se em módulos de 5, 5 e 3 anos respectivamente.

9 - Métodos de selecção: Nos termos do disposto nos artigos 19.º a 23.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, e da alínea a) do n.º 2 do artigo 9.º do Decreto-Lei 97/2001, de 26 de Março, a selecção dos candidatos será feita mediante a prestação de provas de conhecimentos, avaliação curricular, ambas obrigatórias e com carácter eliminatório, caso a classificação obtida seja inferior a 9,5 valores, e ainda a utilização da entrevista profissional de selecção, com carácter complementar.

9.1 - Prova de conhecimentos:

Visa avaliar os níveis de conhecimentos académicos e profissionais dos candidatos exigíveis e adequados ao exercício das funções inerentes ao posto a que se candidata.

Consistirá numa prova prática, tendo duração máxima de sessenta minutos, sem consulta, e incidirá sobre os temas no âmbito do Programa de provas, conforme mencionado no ponto 3 do presente aviso, nomeadamente:

1 - Administração de sistemas administrativos;

2 - Instalação de sistemas informáticos: hardware, sistemas operativos e utilitários;

3 - Infra-estruturas de rede: diagnóstico e regularização de anomalias;

4 - Segurança de sistemas informáticos;

5 - Linguagens de programação;

6 - Design e desenvolvimento de sites Web;

7 - Bases de Dados;

8 - Conceitos de arquitectura de computadores.

9.1.1 - Para a realização da Prova de Conhecimentos deverá atender-se à legislação, documentação e bibliografia publicadas em Anexo.

9.2 - Avaliação Curricular:

Serão considerados e ponderados os elementos de maior relevância com base no respectivo currículo profissional, de acordo com as exigências para o exercício das funções do posto de trabalho a que se candidata, nomeadamente:

a) A habilitação académica;

b) Formação profissional;

c) Experiência profissional;

d) Outras capacitações adequadas.

9.3 - Entrevista profissional de selecção:

Pretende-se com esta entrevista, obter informações sobre comportamentos profissionais do entrevistado que estejam directamente relacionados, com o perfil de competências consideradas essenciais para o exercício das funções, para o posto de trabalho para o qual se candidata.

9.3.1 - Por cada entrevista profissional de selecção será elaborada uma ficha individual, contendo o resumo dos temas abordados, os parâmetros relevantes e a classificação obtida em cada um deles, devidamente fundamentada, considerando:

a) A motivação;

b) Expressão e fluência verbal;

c) A qualidade da experiência profissional.

10 - Sistemas de classificação, critérios de apreciação e de ponderação:

10.1 - Na classificação dos métodos de selecção, serão utilizados os seguintes sistemas de classificação:

a) Prova de Conhecimentos e Avaliação curricular - escala de 0 a 20 valores que resultará da média aritmética simples das classificações obtidas nas duas fases. Os critérios de avaliação da prova de conhecimentos constarão da acta de reunião de júri;

b) Entrevista Profissional de Selecção - Favorável preferencialmente, Bastante favorável, Favorável, Com reservas e Não favorável, correspondendo-lhes as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores respectivamente. Os critérios de apreciação e de ponderação, constarão da acta de reunião de Júri.

10.2 - A classificação final será expressa de 0 a 20 valores, considerando-se não aprovado o candidato que obtenha uma classificação inferior a 9,5 valores.

10.3 - A classificação final da aplicação dos métodos, resultará da média das classificações obtidas nos métodos de selecção, de acordo com a seguinte fórmula:

CF= (PCx0,4) + (AVx0.4) + (EPSx0,2)

Em que:

CF= Classificação Final

PC= Prova de Conhecimentos

AV= Avaliação Curricular

EPS= Entrevista Profissional de Selecção

10.4 - Constará da acta 1 de reunião de Júri, as fórmulas e demais critérios de apreciação e de ponderação que serão facultadas sempre que forem solicitadas.

11 - Formalização das candidaturas:

11.1 - As candidaturas deverão ser formalizadas, através do preenchimento correcto do formulário tipo, constante na página electrónica do INA, IP. e disponível no sítio da DGAEP em www.dgaep.gov.pt, fazendo menção expressa à Referência A, B ou C, sob pena de exclusão.

11.2 - O formulário devidamente assinado, deverá ser acompanhado dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:

a) Currículo vitae datado e assinado;

b) Fotocópias legíveis do certificado de habilitações e da formação profissional relacionada com a área funcional do posto de trabalho a que se candidata;

c) Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

11.3 - A apresentação das candidaturas poderá ser entregue pessoalmente, após o correcto preenchimento do formulário-tipo, durante as horas normais de funcionamento da Secção de Pessoal deste Instituto - das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 16:30 horas - sito no Palácio dos Marqueses de Pombal, 2784-540 Oeiras, ou enviadas por carta registada com aviso de recepção, para a mesma morada, devendo a sua expedição ocorrer até ao termo do prazo fixado para a entrega das candidaturas, findo o qual, as mesmas não serão consideradas. Os candidatos deverão fazer referência no envelope da candidatura, à Referência a que se candidatam: Ref. A, B ou C.

11.4 - O não preenchimento ou o preenchimento incorrecto dos elementos relevantes do formulário por parte dos candidatos, em conformidade com o n.º 1 do artigo 27.º da Portaria, será motivo de exclusão deste procedimento.

12 - Nos termos do n.º 3 do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, os candidatos deverão reunir os requisitos exigidos no ponto 8 do presente aviso, até ao termo do prazo fixado para a apresentação das candidaturas.

13 - A lista de classificação final dos candidatos será publicada na página electrónica do INA/SOBRE O INA/PROCEDIMENTOS CONCURSAIS.

14 - O Júri de concurso tem a seguinte constituição:

Presidente: Dr. Alfredo França Gomes - Director de Serviços

Vogais efectivos Dr. António Alberto Isidro - Especialista de Informática

Dra. Isabel São José Soares Rosário - Técnica Superior

Vogais suplentes Dra. Maria Margarida Santos Silva - Especialista de Informática

15 - As falsas declarações serão punidas nos termos da lei.

16 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

17 - Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 19.º da Portaria, o presente aviso será publicado: na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), disponível para consulta no 1.º dia útil seguinte à publicação na 2.ª série do DR e na página electrónica do INA, IP. e no prazo máximo de três dias úteis contado da mesma data, num jornal de expansão nacional.

Bibliografia

"A sociedade de informação e a Administração Publica" Editor INA,

"Privacidade, segurança e integridade de sistemas de informação", lei Protecção de Dados Pessoais.

"Tecnologia dos Equipamentos Informáticos", Editora: FCA "Windows 2003 Server:Mastering Windows 2003 Server", Editora: SYBEX "Windows 2003 Server (Active Directory): MCSE Windows Server 2003 Active Directory and Network Infrastructure Design", Editora: SYBEX "SQL" - 2.ª Edição - Editora Lidel "ASP.NET 3.5" - Editora Lidel Manual "SAS Management Console to Administer" - SAS 9

Manual "SAS Programming I,II, III: Essentials, Manipulating Data with the Data Step, Advanced Programming Techniques

Manual "SAS Macro Language"

Manual "SAP" HR350 - Programming in HR, Business Information Warehouse (BW)

Manual "SAP" BC DW, BC ABAP/4 DW

Manual "SAP" - BWXXX - Reporting, R/3 OLTP Extraction

Manual "SAP" - BCXXX - Data Interfaces, Enhancements and Modifications, Data Dictionary, Idoc Interface 3.1 Manual "SAP" - CAXXX - Authorization Concept, Editing & Printing forms

"Dreamweaver 8: depressa e bem"/Helder Oliveira Lisboa: FCA, 2006

"HTML for the world wide web, with XHTML and CSS"/Elizabeth Castro Berkeley: Peachpit, 2003

"PHOTOSHOP CS3 CURSO COMPLETO" FERREIRA, FERNANDO TAVARES

Manual Blackboard 8 Administration

Wimba Classroom - Room Admin Guide 6.0

Data: 20 de Maio de 2010. - Nome: Teresa Nunes, Cargo: Vogal do Conselho Directivo.

203310342

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1164637.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 2001-03-26 - Decreto-Lei 97/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Estabelece o estatuto das carreiras e funções específicas do pessoal de informática.

  • Tem documento Em vigor 2002-04-03 - Portaria 358/2002 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Define as áreas e os conteúdos funcionais das carreiras do pessoal de informática da Administração Pública e regulamenta o sistema de formação profissional que lhes é aplicável.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda