Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 2162/2010, de 29 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço no cargo de chefe de divisão municipal de Tratamento e Análise de Águas Potáveis da técnica superior engenheira Maria Cristina Pedrosa Simões Cortez

Texto do documento

Aviso 2162/2010

Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15/1, alterada pela Lei 51/2005 de 30/8 e pela Lei 64-A/2008 de 31/12, aplicada à Administração Local pelo Decreto-Lei 93/2004 de 20/4, alterado pelo Decreto-Lei 104/2006 de 7/6, foi publicado na Bolsa de Emprego Público sob o código de oferta OE200910/0433, no Diário da República, 2.ª série, n.º 204 de 21.10.2009 e no jornal Correio da Manhã de 22.10.2009, o aviso com vista ao recrutamento para o lugar de Chefe de Divisão Municipal de Tratamento e Análise de Águas Potáveis.

Os dois candidatos admitidos ao procedimento concursal, compareceram à entrevista pública de selecção.

Após a aplicação dos métodos de selecção, o júri do processo concursal entendeu ser a candidata Maria Cristina Pedrosa Simões Cortez, que revelou níveis de segurança, de empenhamento, de motivação e de liderança suficientemente fortes para o perfil solicitado para um bom desempenho das funções do cargo em causa, tendo o Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Loures, deliberado em reunião de 23.12.2009, nomear aquela candidata no lugar de Chefe de Divisão Municipal de Tratamento e Análise de Águas Potáveis, em regime de comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, de acordo com o disposto no n.º 9 do artigo 21.º da lei acima referida.

As razões mencionadas são comprovadas através do seu currículo académico e profissional, cuja nota curricular se indica:

I - Dados Pessoais:

Nome: Maria Cristina Pedrosa Simões Cortez.

II - Habilitações Literárias:

Licenciatura em Engenharia Química, Ramo Biotecnologia - Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.

III - Formação Profissional:

Requisitos gerais de competência para laboratórios: NP ENISO/IEC 17025:2005; Gestão Estratégica e Planeamento; Gestão da Qualidade e Ambiente; A legislação e a Indústria - Gestão de Resíduos e Tratamento de Efluentes; As Contra-ordenações e o Processo de Aplicação de Coimas; Procedimentos de Avaliação de Impacte Ambiental; Water and Waste Analysis by U.S.EPA Methods; Implementação de Sistemas da Qualidade em Laboratórios; Cálculo de Incertezas nos Resultados de uma Medida em Laboratórios Químicos; Tecnologias de Engenharia Sanitária no Âmbito da Gestão Autárquica; Comunicação e Marketing Público; Tradução da Estratégia de Médio e Curto Prazo em Objectivos e Indicadores; Técnicas de Chefia e Liderança; SAD - Seminário de Alta Direcção; Avaliação de Desempenho; Coordenação de Equipas de Trabalho; Atendimento Personalizado a Clientes; Formação Pedagógica de Formadores; Código do Procedimento Administrativo; Técnicas de Entrevistas; Prevenção, Higiene e Segurança no Trabalho; Para além de inúmeras participações em reuniões cientificas como conferências, congressos, debates, encontros, seminários, simpósios e workshops.

IV - Percurso Profissional:

De 1989 a 1993 exerce funções como Técnica Superior, com a categoria de Engenheira Química de 2.ª classe, nos Serviços Municipalizados, na Divisão de Tratamento e Análise de Águas Residuais, tendo à sua responsabilidade o Laboratório da ETAR de Frielas.

Em Julho de 1996, com a categoria de Engenheira Química de 1.ª classe é responsável pela gestão do Regulamento de Descargas de Águas Residuais Industriais nas redes de colectores municipais do concelho de Loures.

Em Fevereiro de 2000, com a categoria de Engenheira Química Principal mantendo a responsabilidade pela gestão do Regulamento de Descargas de Águas Residuais Industriais nas redes de colectores municipais do concelho de Loures, substitui a Chefe de Divisão de Tratamento e Análise de Águas Residuais nas suas ausências e impedimentos.

De Abril de 2002 a Novembro de 2008, exerceu o cargo de Chefe de Divisão de Tratamento e Análise de Águas Residuais, em comissão de serviço, nos Serviços Municipalizados de Loures.

Em Dezembro de 2008, foi nomeada Chefe de Divisão de Tratamento e Análise de Águas Potáveis, em Regime de Substituição, nos Serviços Municipalizados de Loures.

Loures, 6 de Janeiro de 2010. - O Vogal do Conselho de Administração, Jorge M. F. Baptista.

302807025

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1136164.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-04-20 - Decreto-Lei 93/2004 - Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente

    Procede à adaptação à administração local autárquica da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-06-07 - Decreto-Lei 104/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à adaptação à administração local do regime previsto na Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e altera o Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril que é republicado em anexo .

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda