A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9210/2013, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, no cargo de chefe do Núcleo de Organizações e Missões Internacionais, cargo de direção intermédia de 2.º grau, do licenciado Bruno Lee Lai

Texto do documento

Despacho 9210/2013

Considerando o Decreto-Lei 126-B/2011, de 29 de dezembro, publicado no D.R. n.º 249, 1.ª série, de 29 de dezembro de 2011, e o Decreto-Lei 54/2012, de 12 de março, publicado no D.R. n.º 51, 1.ª série, de 12 de março de 2012, que aprovam, respetivamente, a Lei Orgânica do Ministério da Administração Interna e a Lei Orgânica da Direção-Geral de Administração Interna (DGAI), e definem as atribuições desta Direção-Geral em matéria de relações internacionais.

Considerando a Portaria 92/2013, de 1 de março, publicada no D.R. n.º 43, 1.ª série, de 1 de março de 2013, que determina a estrutura nuclear da DGAI, bem como as competências das respetivas unidades orgânicas nucleares, nomeadamente a da Direção de Serviços de Relações Internacionais e Cooperação (artigo 4.º).

Considerando que através do Despacho 4902/2013, de 1 de abril de 2013, publicado no D.R. n.º 70, 2.ª série, de 10 de abril de 2013, foi estabelecida a estrutura orgânica flexível da Direção-Geral de Administração Interna (DGAI), no âmbito do qual, através do artigo 1.º, alínea c), foi criado o Núcleo de Organizações e Missões Internacionais (NOMI), integrado na Direção de Serviços de Relações Internacionais e Cooperação, tendo as competências específicas do NOMI sido fixadas no artigo 6.º do referido Despacho.

Considerando que, de acordo com o disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição, com observância de todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, nos casos de ausência ou impedimento do respetivo titular ou em caso de vacatura do lugar.

Considerando que o cargo de Chefe do Núcleo de Organizações e Missões Internacionais se encontra vago, impondo-se que, com vista a assegurar o normal funcionamento da Direção de Serviços de Relações Internacionais e Cooperação, onde o referido Núcleo se encontra inserido, se proceda, com urgência, à nomeação do respetivo titular.

Assim, ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação dada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, nomeio, em regime de substituição, no cargo de Chefe do Núcleo de Organizações e Missões Internacionais, cargo de direção intermédia de 2.º grau, o licenciado Bruno Lee Lai, Técnico Superior do mapa de pessoal da Direção-Geral da Administração Escolar, do Ministério da Educação e Ciência.

O nomeado reúne as qualificações profissionais e académicas adequadas ao preenchimento do respetivo lugar, conforme resulta da nota curricular em anexo.

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º do referido diploma legal, o ora nomeado fica autorizado a optar pela remuneração que lhe é devida pela sua categoria de origem.

O presente despacho produz efeitos a partir de 15 de julho de 2013.

2 de julho de 2013. - O Diretor-Geral, em regime de substituição, Jorge Manuel Ferreira Miguéis.

Nota curricular

Nome - Bruno Lee Lai.

Data de nascimento - 1 de janeiro de 1975.

Formação académica:

Licenciatura em Direito (Ciências Jurídicas Políticas), em 13 de julho de 2001, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa;

Pós-Graduação em Legística e Ciência da Legislação na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 27 de junho de 2004.

Formação profissional complementar relevante:

Diploma de Estudos e Contabilidade Pública do INA, formação na área do contencioso administrativo, liderança, contratação pública, direito administrativo, direito do trabalho e informática na ótica do utilizador.

Currículo Profissional:

Desde de 23 junho de 2011 - Técnico Superior, Jurista, na Direção de Serviços Jurídicos e do Contencioso, da Direção-Geral da Administração Escolar na área do contencioso administrativo, produção legislativa e auditoria jurídica. Coordenador da área jurídica de gestão e administração e coordenador da área jurídica da Unidade de Tecnologia de Informação e Gestão Multicanal.

De 9 de janeiro a 22 de junho de 2011 - Assessoria Jurídica ao gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação do XVIII Governo Constitucional.

De 15 de março de 2010 a 9 de janeiro de 2011 - Exerceu funções de chefe de Divisão de Gestão Financeira, Patrimonial e Recursos Humanos do Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios do Ministério da Justiça;

De 01 de março de 2005 a 14 de março de 2010 - exerceu funções como Técnico Superior, Jurista, na Direção de Serviços de Assuntos Jurídicos e Contencioso, da Direção -Geral de Recursos Humanos da Educação, na área do contencioso administrativo, produção legislativa e auditoria jurídica. Foi Coordenador da área jurídica da Direção de Serviços Administrativos e de Gestão, Coordenador da área jurídica da Unidade de Tecnologia de Informação e Gestão Multicanal, Coordenador do Projeto do Sistema de Informação de Processos e Ações Contenciosas, Coordenador do Projeto da Base de Dados de Jurisprudência Administrativa e Coordenador do Projeto de Implementação do Sistema Informático dos Tribunais Administrativos e Fiscais no serviço. Exerceu funções de Editor Adjunto do Jornal Jurídico De Jure;

De 01 de março de 2004 a 27 de fevereiro de 2005 - exerceu funções como Técnico Superior, Jurista, no Instituto da Comunicação Social, onde realizou ações inspetivas e de auditoria aos operadores radiofónicos, publicações periódicas e operadores televisivos;

De 19 de novembro de 2001 a 29 de fevereiro de 2004 - exerceu funções como Técnico Superior, Jurista, na Direção de Serviços de Assuntos Jurídicos e Contencioso, da Direção-Geral de Administração Educativa na área do contencioso administrativo, produção legislativa e auditoria jurídica.

De 9 de dezembro de 1998 a 18 novembro de 2001 - exerceu funções como Técnico-Adjunto na Direção de Serviços de Recrutamento de Pessoal Docente;

De setembro de 1995 a outubro de 1998 - exerceu funções como Técnico-Adjunto no Leal Senado de Macau (Câmara Municipal). Participou nos projetos Guia da Cidade de Macau (Quiosque Multimédia) e Sistema de Gestão de Documentos da edilidade. Participou, em representação da Cidade de Macau, na Conferência da Associação União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA) em 1997. Acompanhamento dos representantes de Moçambique na Conferência da Associação União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA) em 1997.

207111202

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1105557.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2011-12-29 - Decreto-Lei 126-B/2011 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a Orgânica do Ministério da Administração Interna.

  • Tem documento Em vigor 2012-03-12 - Decreto-Lei 54/2012 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Direção-Geral de Administração Interna.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda