Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 8495/2013, de 1 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, do coronel Manuel Pires

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 8495/2013

1 - O Decreto-Lei 193/2012, de 23 de agosto, aprovou a nova Lei Orgânica do IASFA, I. P., definindo a sua missão e atribuições. Posteriormente, a Portaria 189/2013, de 22 de maio, aprovou os Estatutos do IASFA, I. P., definindo a sua organização interna e as atribuições e competência das unidades orgânicas.

Tendo em consideração as competências atribuídas à Divisão de Infraestruturas e considerando que o cargo de Chefe da Divisão de Infraestruturas dessa Divisão se encontra formalmente vago, torna-se necessário proceder à nomeação do seu titular por forma a garantir o seu normal funcionamento e a cabal prossecução das competências que lhe são cometidas.

Por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P., nos termos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação que lhe foi dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi designado, em regime de substituição, para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Infraestruturas, o Coronel Manuel Augusto Pires cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia perfil adequado e demonstrativo de aptidão e da experiência profissional necessárias para o desempenho do cargo em que é investido.

2 - O presente despacho produz efeitos a 01 de junho de 2013.

Nota Curricular

1 - Dados Pessoais:

Nome: Manuel Augusto Pires

Nascido em Ruvina, concelho do Sabugal a 14/08/1960.

2 - Habilitações Académicas - licenciatura em Engenharia Militar em 1984 - Academia Militar.

3 - Experiência Profissional:

Chefe da Divisão de Infraestruturas do IASFA, I. P., de 11/04/2007 a 31/05/2013.

De janeiro de 2005 até à sua recente apresentação no IASFA, foi Subdiretor da Direção dos Serviços de Engenharia e da Direção de Infraestruturas, designação que aquele órgão assumiu em junho de 2006.

Da Secção de Infraestruturas Militares/GML transitou para a Chefia de Infraestruturas do Exército, que chefiou até dezembro de 2004.

De setembro de 2001 a setembro de 2003 chefiou a Secção de Infraestruturas Militares do Governo Militar de Lisboa, entidade responsável pela execução das obras que o Exército lançou na área de responsabilidade daquele Comando.

Foi promovido a Major em outubro de 1991 e neste posto desempenhou as funções de Comandante do Batalhão de Instrução da Escola Prática de Engenharia e de Oficial de Logística da mesma Unidade, Ainda como Major, organizou em 1996 o Curso de Instrutores de Proteção Ambiental, de que foi instrutor e diretor até 1998, tendo em maio desse ano sido colocado, já como Tenente-Coronel, na Direção-Geral de Infraestruturas do Ministério da Defesa Nacional, como Assessor para a área da gestão patrimonial.

Representante do Exército no Grupo de Trabalho de Engenharia de campanha, do âmbito da NATO.

Representante do Exército no Grupo de Trabalho de Instrução Ambiental, do âmbito da NATO.

Como Capitão, ainda na Escola Prática de Engenharia, foi Comandante da Companhia de Pontes e Chefe do Gabinete de Sapadores, tendo dirigido e sido instrutor, nesta última qualidade, de diversos Cursos de Explosivos, Destruições, Minas e Armadilhas.

Presidiu à Comissão para a reflorestação do Polígono de Tancos.

Integrou a Comissão, do âmbito do Ministério dos Negócios Estrangeiros, para a negociação do Protocolo de interdição das minas antipessoal.

Como Tenente desempenhou funções como Comandante de Pelotão de diversos Cursos de Formação de Oficiais e Sargentos do então Serviço Militar Obrigatório e instrutor no Centro de Instrução de Contra-Vigilância do Exército.

4 - Formação Complementar:

Curso de Contra-Vigilância, no Reino Unido, em 1995.

Curso de Proteção Ambiental em Instalações Fixas, na Alemanha, em 1995.

Curso de Inativação de Engenhos e Explosivos, no Reino Unido em 1998.

20 de junho de 2013. - O Presidente do Conselho Diretivo, Francisco António Fialho da Rosa.

207059307

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1103037.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-08-23 - Decreto-Lei 193/2012 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a orgânica do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda