Aviso (extrato) n.º 3877/2013
Recrutamento por mobilidade interna de Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais para o mapa de pessoal civil do Exército
O Exército Português pretende recrutar, mediante mobilidade interna, nos termos do disposto nos artigos 59.º a 63.º, da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro, alterada pelas Leis 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, 34/2010, de 2 de setembro, 55-A/2010, de 31 de dezembro, 64-B/2011, de 30 de dezembro, 66-B/2012, de 31 de dezembro e 66/2012, de 31 de dezembro, assistentes técnicos e assistentes operacionais, para desempenharem funções na Academia Militar.
A) Caracterização da oferta:
Tipo de oferta: Mobilidade interna;
Carreiras e categorias: Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais;
Postos: - Assistentes Técnicos (Área funcional Administrativa);
Assistentes Técnicos (Área funcional Técnico Profissional de Laboratório);
Assistentes Operacionais (Área funcional Empregado de Mesa);
Assistente Operacional (Área funcional Reprografia);
Assistente Operacional (Área funcional Barbeiro);
Remuneração: A detida pelo trabalhador na carreira/categoria.
B) Caracterização dos postos de trabalho:
B1) Assistente Técnico (Área funcional Administrativa):
Exercício de funções de natureza executiva, enquadradas com instruções gerais e procedimentos bem definidos, com certo grau de complexidade, relativas a uma ou mais áreas de actividade administrativa, designadamente gestão de alunos, pessoal, orçamento, contabilidade, património, aprovisionamento, secretaria, arquivo e expediente.
B2) Assistente Técnico (Área funcional Técnico Profissional de Laboratório):
Pretende-se genericamente que preste assistência às aulas, prepare o material e mantenha o laboratório em condições de funcionamento e, em especial: opere com os equipamentos; realize, sob orientação dos docentes e ensaie diversos materiais necessários à preparação das aulas; colabore na execução de experiências; zele pela conservação, segurança e funcionamento do equipamento, executando pequenas reparações necessárias e arrumando e acondicionado o material, reagentes e dissolventes, quer no armazém quer na aula; colabore na realização do inventário dos equipamentos; detenha conhecimento de equipamentos audiovisuais e informáticos, desempenhe trabalho administrativo genérico.
B3) Assistente Operacional (Área funcional Empregado de Mesa):
Exercício de funções em refeitórios, pretendendo-se genericamente que desempenhe as funções de serviço de refeições; limpar aparadores e guarnece-los com todos os utensílios necessários; serviço de mesa colocando toalhas e guardanapos, pratos, talheres, copos e recipientes com condimentos; retirar e substituir a roupa e a loiça servidas.
B4) Assistente Operacional (Área funcional Reprografia):
Pretende-se genericamente que desempenhe as seguintes funções na reprografia: reprodução de documentos com utilização de equipamento próprio; limpeza e manutenção do mesmo, efetuando pequenas reparações ou comunicando as avarias verificadas; controlo de gestão de stocks necessários ao funcionamento da reprografia.
B5) Assistente Operacional (Área funcional Barbeiro):
Pretende-se genericamente que preste funções de natureza executiva, de barbeiro que consistem em: lavar, cortar, pentear, limpar áreas de trabalho e esterilizar instrumentos utilizados, bem como controlo de gestão de stocks necessários ao funcionamento da barbearia.
C) Requisitos de admissão:
Habilitações literárias: As legalmente exigidas para a carreira e categoria;
Relação jurídica: trabalhadores que possuam atualmente uma relação jurídica de emprego público, em regime de nomeação ou de contrato de trabalho em funções públicas, constituída por tempo indeterminado.
D) Local de trabalho:
Academia Militar
Rua Gomes Freire
1169-203 Lisboa
Ou
Aquartelamento da Academia Militar
Av. Conde Castro Guimarães
2720-113 Amadora
E) Prazo de apresentação das candidaturas:
15 - Dias úteis, a contar da data de publicação do presente aviso.
F) Formalização das candidaturas:
Requerimento dirigido a S. Ex.ª o Chefe de Estado-Maior do Exército, com a menção expressa da modalidade de relação jurídica que detém, do local de trabalho a que se candidata, da categoria, da posição remuneratória, do nível remuneratório e do respetivo montante, do endereço eletrónico e ainda do contacto telefónico nas horas de expediente.
G) As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:
Curriculum profissional detalhado, na área de atividade pretendida;
H) A candidatura, identificada com a menção «Recrutamento por mobilidade interna», deve ser dirigida e enviada para o endereço indicado em D) ou através do e-mail: am@mail.exercito.pt
A presente oferta de emprego será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.
21 de fevereiro de 2013. - O Chefe da Repartição, Nuno Correia Neves, coronel de infantaria.
206818398