A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 135/99, de 29 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Ratifica a suspensão parcial do Plano Director Municipal de Ponte de Lima, ratificado pela Resolução do Conselho de Ministros 99/95, de 5 de Janeiro, para a área assinalada na planta anexa à presente resolução, que dela faz parte integrante e ratifica as normas provisórias para a area referida, cujo texto se publica em anexo.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 135/99
A Assembleia Municipal de Ponte de Lima aprovou, em 24 de Abril de 1999, sob proposta da Câmara Municipal, a suspensão parcial do Plano Director Municipal de Ponte de Lima e o estabelecimento de normas provisórias para a respectiva área.

A suspensão parcial do Plano, ratificado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 99/95, de 5 de Janeiro, publicada no Diário da República, 1.ª série-B, de 9 de Outubro de 1995, e alterado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 192/96, de 14 de Novembro, publicada no Diário da República, 1.ª série-B, de 13 de Dezembro de 1996, é motivada pelo objectivo de se proceder à implantação da Escola EB 2,3 da Correlhã numa área onde não estava previsto tal tipo de equipamento.

O estado adiantado dos trabalhos de revisão do Plano Director Municipal bem como a necessidade de se proceder à construção da referida Escola fundamentam o estabelecimento das normas provisórias, que obtiveram o parecer favorável da comissão técnica de acompanhamento da revisão do Plano Director Municipal de Ponte de Lima, conforme dispõe o artigo 8.º do Decreto-Lei 69/90, de 2 de Março.

Considerando o disposto nos artigos 3.º, n.º 3, 8.º, n.º 6, e 21.º, n.os 2 e 3, do Decreto-Lei 69/90, de 2 de Março, alterado pelo Decreto-Lei 211/92, de 8 de Outubro;

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Ratificar a suspensão parcial do Plano Director Municipal de Ponte de Lima, ratificado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 99/95, de 5 de Janeiro, e alterado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 192/96, de 14 de Novembro, para a área assinalada na planta anexa à presente resolução, que dela faz parte integrante.

2 - Ratificar as normas provisórias para a área referida no número anterior, cujo texto se publica em anexo.

3 - As normas provisórias vigoram pelo prazo de dois anos a contar da publicação desta resolução ou até à entrada em vigor da revisão do Plano Director Municipal de Ponte de Lima, consoante o que primeiro ocorrer.

Presidência do Conselho de Ministros, 1 de Outubro de 1999. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres.


ANEXO
Normas provisórias
a) A área proposta para suspensão destina-se à construção da Escola EB 2,3 da Correlhã, correspondente ao projecto a apresentar pelo Ministério da Educação, bem como de áreas complementares de estacionamento, áreas verdes de enquadramento e acessos entre a EN 203, a Escola e a rede viária municipal existente.

b) Poderão ser construídos na mesma área outros equipamentos de iniciativa municipal destinados a fins educativos, nomeadamente escola primária, jardim-de-infância, pavilhão gimnodesportivo, refeitório e biblioteca.

c) No mais curto espaço de tempo, deverá a Câmara Municipal proceder ao enquadramento do espaço envolvente, nomeadamente através da revisão do PDM, estabelecendo todas as condicionantes e o ordenamento de todo o espaço localizado entre a EN 203 e a via municipal conhecida por Estrada Velha e os caminhos municipais adjacentes.

(ver planta no documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/107221.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-03-02 - Decreto-Lei 69/90 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Disciplina o regime jurídico dos planos municipais de ordenamento do território.

  • Tem documento Em vigor 1992-10-08 - Decreto-Lei 211/92 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Altera o Decreto-Lei n.º 69/90, de 2 de Março (planos municipais de ordenamento do território).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda