Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8563/2015, de 5 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designação, para o cargo de Diretora do Centro Cultural Português em Maputo, da mestre Alexandra Cristina Resende de Pinho, em acumulação com as funções de Adida Técnica Principal na área Cultural

Texto do documento

Despacho 8563/2015

O Decreto-Lei 21/2012 de 30 de janeiro, que cria o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. (Camões, I. P.) refere como objetivo obter um aumento de eficácia na prestação de serviços públicos, tendo em vista potenciar a capacidade de intervenção no desenvolvimento de políticas de cooperação internacional e de promoção externa da língua e cultura portuguesa.

Nesse sentido, as estruturas da rede externa em países parceiros da Cooperação Portuguesa têm vindo a integrar recursos com vista à sua otimização, potenciando sinergias e garantindo uma imagem coesa do Camões, I. P.

O Centro Cultural Português em Maputo, criado pelo despacho conjunto do Ministro das Finanças e Ministro dos Negócios Estrangeiros n.º A-31/95-XII, de 7 de julho de 1995, consubstancia uma estrutura que serve de forma transversal os objetivos de apoio à língua portuguesa, promoção da diversidade cultural, capacitação e formação dos agentes locais, contribuindo para o fortalecimento institucional e a consolidação de uma cidadania cultural.

Importa pois, tendo em conta as necessidades de funcionamento do Centro Cultural, e dado que se trata de cargo a prover, proceder à designação do Diretor do Centro Cultural Português em Maputo.

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 3.º e do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 165-B/2009, de 28 de julho, alterado pelo Decreto-Lei 118/2012, de 15 de junho, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, determino o seguinte:

1 - Designo, para o cargo de Diretora do Centro Cultural Português em Maputo, a Mestre Alexandra Cristina Resende de Pinho, em acumulação com as funções de Adida Técnica Principal, na área Cultural, pelo período que durar o desempenho desta funções, por reunir as condições exigidas para o cargo a prover.

2 - A presente designação produz efeitos a 1 de julho de 2015.

30 de junho de 2015. - A Presidente do Conselho Diretivo, Prof.ª Doutora Ana Paula Martins Laborinho.

208819308

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1051664.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-07-28 - Decreto-Lei 165-B/2009 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal dos centros culturais do Instituto Camões, I. P.(IC, I. P.)

  • Tem documento Em vigor 2012-01-30 - Decreto-Lei 21/2012 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Aprova a orgânica do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2012-06-15 - Decreto-Lei 118/2012 - Ministério dos Negócios Estrangeiros

    Altera (segunda alteração) o Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, que aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal especializado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, procedendo à sua republicação, e altera (primeira alteração) o Decreto-Lei 165-B/2009, de 28 de julho, que aprova o regime jurídico aplicável ao pessoal dos centros culturais do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda