Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7544/2015, de 8 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeada para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Apoio Técnico e Gestão Documental, em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 7544/2015

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, pela Lei 64-A/2008, de 31 de dezembro, pela Lei 3-B/2010, de 28 de abril e pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro estabelece, no n.º 1 do artigo 27.º, que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição, em caso de vacatura de lugar, foi nomeada por decisão do Conselho Diretivo de 30 de junho de 2015, com efeitos a 1 de julho de 2015, para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Apoio Técnico e Gestão Documental, em regime de substituição, a doutora Ana Alexandra Laranjo Ferreira Ramos de Jesus, que reúne os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo previstos na lei.

1 de julho de 2015. - A Presidente do Conselho Diretivo, Maria Arménia Carrondo.

Nota Curricular

1 - Elementos de Identificação:

Nome: Ana Alexandra Laranjo Ferreira Ramos de Jesus

Data de Nascimento: 12 de setembro de 1968

2 - Formação Académica e complementar:

Doutoramento em Bioquímica, Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa, ITQB/UNL, 1995.

Licenciatura em Biologia, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, FC/UL, 1991.

Programa de Formação em Gestão Pública para Dirigentes (FORGEP), Instituto Nacional de Administração (INA), 2012.

Graduate Course Measuring Science, Centre for Science and Technology Studies (CWTS), Universidade de Leiden, 2007.

3 - Experiência Profissional:

Desde abril de 2014, técnica superior do Núcleo de Estatísticas e Indicadores da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, com as seguintes funções: definição de metodologias e ferramentas de análise dos resultados e do impacto da atividade da FCT, I. P. enquanto entidade financiadora da investigação em Portugal; definição de mecanismos de avaliação da investigação em todos os domínios do conhecimento; a consolidação, tratamento e análise estatística da informação sobre os vários esquemas de financiamento da FCT, I. P.;

Entre abril de 2011 e março de 2014 - Chefe da Divisão de Apoio à Investigação e ao Desenvolvimento Institucional da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, com funções nas áreas do planeamento estratégico, implementação de sistemas de gestão de informação, operacionalização da participação da universidade nos rankings internacionais, realização de estudos bibliométricos, conceção de documentos institucionais, lançamento da escola doutoral, revisão do sistema de garantia da qualidade no ensino, apoio à comunidade científica e organização de workshops/conferências. Representou a UNL na Comissão Sectorial para o Ensino e Formação do Instituto Português de Qualidade.

Entre 2007 e 2011 - coordenadora do Gabinete de Apoio à Investigação da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, foi responsável pela recolha e consolidação de informação sobre a investigação realizada na universidade: recursos humanos, publicações, projetos de investigação nacionais e internacionais e transferência de conhecimento. Esta informação foi essencial para a universidade conhecer o seu posicionamento nacional e internacional e para a operacionalização de estudos bibliométricos da produção científica, que foram pioneiros em Portugal.

Entre setembro de 2001 e agosto de 2003 foi Investigadora Auxiliar, Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB)/UNL;

De outubro de 1995 a agosto de 2001 foi Investigadora de pós-doutoramento, ITQB/UNL.

Desde 2007 tem acompanhado e analisado a evolução das políticas de ciência e ensino superior, com particular interesse na avaliação da investigação científica e na complementaridade entre os métodos quantitativos (como a bibliometria) e o peer review, áreas onde tem publicado artigos e participado em conferências internacionais.

É coautora, entre 1994 e 2007, de 24 artigos científicos com arbitragem por pares, uma patente Portuguesa, uma patente Europeia e foi uma das investigadoras galardoadas com o Prémio Gulbenkian de Ciência 1998. Participou na elaboração, submissão e execução de vários projetos de investigação (financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela UE) e adquiriu um conhecimento aprofundado da estrutura do sistema científico e tecnológico nacional, em particular do funcionamento de centros de I&D.

208762698

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/962591.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda