A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6470/2015, de 11 de Junho

Partilhar:

Sumário

Determina a transição de vários trabalhadores no âmbito da extinção do Secretariado Técnico para a Igualdade

Texto do documento

Despacho 6470/2015

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) foi designada, ao abrigo do artigo 36.º do Decreto-Lei 137/2014, de 12 de setembro, como organismo intermédio para o exercício de competências de gestão no âmbito dos fundos europeus estruturais e de investimento do Portugal 2020, o que fará nos termos dos contratos de delegação de competências a celebrar com as autoridades de gestão dos Programas Operacionais Inclusão Social e Emprego, Regional de Lisboa e Regional do Algarve. Para apoiar a CIG no exercício das competências de gestão que assumirá no quadro do modelo de governação do Portugal 2020, foi criada, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 25/2015, publicada a 27 de abril, a Estrutura de Missão para a Igualdade de Género.

No âmbito do anterior Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), a CIG era já organismo intermédio para o exercício das mesmas competências de gestão, dispondo, para o efeito, do apoio de um secretariado técnico - o Secretariado Técnico para a Igualdade -, criado pelo Despacho 17133/2008, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 25 de junho de 2008.

O Secretariado Técnico para a Igualdade extinguir-se-á a 30 de junho de 2015, data em que termina a delegação de competências à CIG feita no âmbito do QREN. Assim sendo, a Estrutura de Missão para a Igualdade de Género sucederá ao Secretariado Técnico para a Igualdade com o mesmo objetivo de apoiar a CIG no exercício de competências de gestão, desta feita no quadro do Portugal 2020.

Por seu turno, o Decreto-Lei 137/2014, de 12 de setembro, prevê, no n.º 11 do artigo 83.º, que os/as trabalhadores/as em relação aos/às quais se verifique a existência de relação contratual no âmbito das estruturas de gestão, acompanhamento e apoio técnico dos PO do QREN, podem transitar para qualquer dos órgãos de governação do Portugal 2020.

Assim:

Ao abrigo do n.º 11 do artigo 83.º do Decreto-Lei 137/2014, de 12 de setembro, e dos n.os 2 e 4, 2.ª parte, da Resolução do Conselho de Ministros n.º 25/2015, publicada a 27 de abril, determina-se o seguinte:

1 - A trabalhadora que integra o Secretariado Técnico para a Igualdade com contrato de trabalho a termo resolutivo constante do Anexo I ao presente despacho, e que dele faz parte integrante, transita para o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

2 - A trabalhadora que integra o Secretariado Técnico para a Igualdade com contrato de trabalho a termo resolutivo constante do Anexo II ao presente despacho, e que dele faz parte integrante, transita para o Programa Operacional Regional do Algarve.

3 - As trabalhadoras que integram o Secretariado Técnico para a Igualdade com contrato de trabalho a termo resolutivo constantes do Anexo III ao presente despacho, e que dele faz parte integrante, transitam para a Estrutura de Missão para a Igualdade de Género.

4 - As relações contratuais a termo resolutivo referidas no n.º 3 têm a duração do período previsto, no n.º 10 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 25/2015, de 27 de abril, para a duração da Estrutura de Missão para a Igualdade de Género.

5 - A direção da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género terá em conta, nos procedimentos inerentes às transições a que se refere o n.º 3, uma estratégia de redução proporcional e progressiva dos recursos afetos ao QREN, de modo que sejam asseguradas as atividades relacionadas com o processo de encerramento de contas relativo ao contrato de delegação de competências do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) na CIG.

6 - O presente despacho produz efeitos a partir de 18 de maio de 2015 quanto à transição a que se refere o n.º 2, a partir de 1 de junho de 2015 quanto à transição a que se refere o n.º 1, produzindo efeitos, quanto aos demais números, no dia seguinte ao da sua publicação.

4 de junho de 2015. - O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Luís Pedro Russo da Mota Soares. - A Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais. - O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

ANEXO I

Trabalhadoras com contrato de trabalho a termo resolutivo que transitam para o PO Inclusão Social e Emprego

(ver documento original)

ANEXO II

Trabalhadoras com contrato de trabalho a termo resolutivo que transitam para o PO Regional do Algarve

(ver documento original)

ANEXO III

Trabalhadoras com contrato de trabalho a termo resolutivo que transitam para a Estrutura de Missão para a Igualdade de Género

(ver documento original)

208709123

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/885491.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-09-12 - Decreto-Lei 137/2014 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece o modelo de governação dos fundos europeus estruturais e de investimento (FEEI) para o período de 2014-2020.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda