A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 310-C/81, de 31 de Março

Partilhar:

Sumário

Fixa as taxas de navegação aérea de rota.

Texto do documento

Portaria 310-C/81

de 31 de Março

1 - Nos termos do disposto no artigo 2.º do Decreto-Lei 451/71, de 26 de Outubro, contratou-se com a Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea - Eurocontrol a cobrança de taxas destinadas a remunerar os serviços de navegação aérea de rota postos por Portugal à disposição dos utentes nas Regiões de Informação de Voo de Lisboa e de Santa Maria.

2 - As regras de aplicação daquelas taxas, estabelecidas com base no disposto no artigo 1.º do mesmo decreto-lei, integram-se, assim, no Sistema Eurocontrol de Taxas de Rota, posto em prática pelos Estados Membros da referida Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea.

3 - Conforme deliberação da comissão permanente do Eurocontrol na sua 56.ª sessão, de 20 de Novembro de 1980, foi decidido que para o 8.º período de funcionamento do sistema a percentagem de recuperação das despesas com as instalações e serviços postos à disposição dos utentes nas Fir's de Lisboa e Santa Maria se manteria em 90% para os primeiros seis meses - 1 de Abril de 1981 a 20 de Setembro de 1981 -, passando a 100% das despesas nacionais de 1979 nos restantes seis meses - 1 de Outubro de 1981 a 31 de Março de 1982 -, tendo sido ainda, no âmbito do sistema de isenções, adoptadas definições para os voos experimentais e de instrução ou treino.

4 - Torna-se, assim, necessário actualizar a regulamentação nacional - Portaria 626/75, de 31 de Outubro - em conformidade com as alterações referidas no ponto 3.

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, ouvido o Ministro das Finanças e do Plano, o seguinte:

1.º As taxas unitárias a que se refere o artigo 11.º da Portaria 626/75, de 31 de Outubro, passam a ser, respectivamente:

US$ 14,8171 para a Região de Informação de Voo de Lisboa;

US$ 4,2815 para a Região de Informação de Voo de Santa Maria.

2.º Para efeitos do disposto no artigo 14.º, n.os 3 e 8, da Portaria 626/75, de 31 de Outubro, consideram-se:

a) Voos de busca e salvamento, os voos efectuados sob a responsabilidade de um organismo SAR estabelecido por um ou mais Estados;

b) Voos experimentais, os voos efectuados exclusivamente com vista a obter, renovar ou manter o certificado de navegabilidade da aeronave ou equipamento;

c) Voos de instrução ou treino, os voos efectuados exclusivamente com vista a obter, renovar ou manter uma licença de piloto ou qualificação.

3.º O anexo 1 a que se refere o artigo 12.º da citada portaria é substituído pelo seguinte:

Anexo 1 a que se refere o artigo 12.º da Portaria 626/75, de 31 de Outubro

Lista das tarifas transatlânticas aplicáveis a partir de 1 de Abril de 1981 para

uma aeronave cujo coeficiente de peso é igual à unidade (50 t métricas).

(ver documento original) 4.º As disposições desta portaria entram em vigor no dia 1 de Abril de 1981.

Ministério dos Transportes e Comunicações, 26 de Março de 1981. - Pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, José da Silva Domingos, Secretário de Estado dos Transportes Exteriores.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1981/03/31/plain-73054.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/73054.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1971-10-26 - Decreto-Lei 451/71 - Ministério das Comunicações - Direcção-Geral da Aeronáutica Civil

    Determina que o Ministro das Comunicações fixará em portaria, com o acordo do Ministro das Finanças, as taxas de rota destinadas a remunerar os serviços de navegação aérea de rota postos pela Direcção-Geral da Aeronáutica Civil à disposição dos usuários, bem como as regras da aplicação das mesmas taxas.

  • Tem documento Em vigor 1975-10-31 - Portaria 626/75 - Ministério dos Transportes e Comunicações - Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações - Direcção-Geral da Aeronáutica Civil

    Aprova o Regulamento de Taxas de Navegação Aérea em Rota.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1981-11-20 - Portaria 999/81 - Ministério da Habitação, Obras Públicas e Transportes - Secretaria de Estado dos Transportes Exteriores e Comunicações

    Actualiza as taxas de navegação aérea de rota.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda