A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 78/95, de 7 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

REVOGA OS DESPACHOS NORMATIVOS 379/79, DE 19 DE DEZEMBRO E 143/82, DE 24 DE MAIO, QUE FIXARAM OS LIMITES MÍNIMO E MÁXIMO DA COMISSAO DE AVAL A SUPORTAR PELOS BENEFICIÁRIOS DA GARANTIA DO ESTADO POR FORÇA DA PRESTAÇÃO DE AVALES, AUTORIZADOS NOS TERMOS DA LEI 1/73, DE 2 DE JANEIRO.

Texto do documento

Despacho Normativo 78/95
A Lei 1/73, de 2 de Janeiro, autoriza o Ministro das Finanças a prestar o aval do Estado a operações de crédito interno ou externo, destinado ao financiamento de empreendimentos ou projectos de manifesto interesse para a economia nacional ou em que o Estado tenha participação que justifique a prestação da sua garantia e, em qualquer caso, se verifique não poder o financiamento realizar-se satisfatoriamente sem o referido aval.

O Despacho Normativo 379/79, de 19 de Dezembro, com a redacção dada pelo Despacho Normativo 143/82, de 24 de Maio, fixa os limites mínimo e máximo da comissão de aval a suportar pelos beneficiários da garantia do Estado por força da prestação de avales.

O intervalo fixado encontra-se desactualizado, face aos valores das comissões actualmente cobradas pelo sistema bancário.

Nestes termos, determino a revogação dos Despachos Normativos n.os 379/79 e 143/82, de 19 de Dezembro e de 24 de Maio, respectivamente.

Ministério das Finanças, 19 de Outubro de 1995. - O Ministro das Finanças, Eduardo de Almeida Catroga.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/71102.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1973-01-02 - Lei 1/73 - Presidência da República

    Autoriza o Ministro das Finanças a prestar, por uma ou mais vezes, o aval do Estado a operações de crédito interno ou externo a realizar pelas províncias ultramarinas, por institutos públicos ou por empresas nacionais.

  • Tem documento Em vigor 1979-12-31 - Despacho Normativo 379/79 - Ministério das Finanças

    Fixa a percentagem da comissão de aval.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda