A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 153/78, de 15 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Dá nova redacção ao § 2.º do artigo 1.º e ao corpo do artigo 6.º e seu § 3.º do Decreto n.º 47490, de 10 de Janeiro de 1967.

Texto do documento

Decreto 153/78

de 15 de Dezembro

Tendo em vista o alargamento da gama de produtos a fabricar no depósito franco da General Instrument Lusitana, S. A. R. L., situada em Arruda dos Vinhos, Quinta de S.

João, e a alteração da denominação social:

O Governo decreta, nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º O § 2.º do artigo 1.º e o corpo do artigo 6.º e seu § 3.º do Decreto 47490, de 10 de Janeiro de 1967, passam a ter as seguintes redacções:

Artigo 1.º .................................................................

................................................................................

§ 2.º Neste depósito franco a empresa propõe-se fabricar, construir e montar sistemas electrónicos e suas peças, tais como aparelhos de rádio e televisão, forquetas de desvio, transformadores de saída horizontal, conjuntos de bobina de convergência, transformadores intermédios de frequência e outros componentes electrónicos, compreendendo bobinas, semicondutores, condensadores e sintonizadores, bem como fabricar cilindros, válvulas, centrais e comandos hidráulicos e pneumáticos, elevadores hidráulicos e seus sobresselentes, peças hidráulicas em geral e componentes hidráulicos e pneumáticos para a indústria automóvel, e ainda sapatos de senhora de alta qualidade.

Art. 6.º Os materiais e peças vindo do estrangeiro entrarão no recinto do depósito franco mediante bilhetes de entrada referidos no § 5.º do artigo 146.º da Reforma Aduaneira, bilhetes esses que devem ser processados separadamente por grupos de produtos das inerentes áreas de actividade.

................................................................................

§ 3.º A simplificação de formalidades do despacho de entrada no depósito franco de materiais e peças estrangeiros não dispensa o cumprimento das disposições relativas ao registo na Repartição do Comércio Externo e bem assim dos derivados das obrigações do âmbito da CEE, da EFTA, ou outras associações de idêntica natureza.

Art. 2.º - 1 - A empresa estabelecerá separadamente as linhas de produção que digam respeito aos vários campos da sua actividade, bem como armazéns de stockagem e contabilidades distintas, por forma a propiciar à fiscalização técnica e aduaneira a conveniente facilitação.

2 - A empresa a que se refere o presente decreto passa a denominar-se DCP - Produtos Industriais, S. A. R. L., ficando esta com todas as responsabilidades fiscais da empresa General Instrument Lusitana, S. A. R. L., de que é sucessora.

Alfredo Jorge Nobre da Costa - José da Silva Lopes.

Promulgado em 29 de Novembro de 1978.

Publique-se.

O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1978/12/15/plain-70532.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/70532.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1967-01-10 - Decreto 47490 - Ministérios das Finanças e da Economia

    Autoriza a General Instrument Luzitana, S. A. R. L., a estabelecer um depósito franco na sua fábrica situada em Arruda dos Vinhos, Quinta de S. João.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Não tem documento Em vigor 1983-10-11 - DECRETO 77/83 - MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DO PLANO

    Altera a redacção do § 2.º do artigo 1.º do Decreto n.º 47490, de 10 de Janeiro de 1967 (altera a gama de produtos a fabricar no depósito franco da empresa DCP - Produtos Industriais, S. A. R. L., situada em Arruda dos Vinhos, Quinta de São João.

  • Tem documento Em vigor 1983-10-11 - Decreto do Governo 77/83 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Orçamento - Direcção-Geral das Alfândegas

    Altera a redacção do § 2.º do artigo 1.º do Decreto n.º 47490, de 10 de Janeiro de 1967 (altera a gama de produtos a fabricar no depósito franco da empresa DCP - Produtos Industriais, S. A. R. L., situada em Arruda dos Vinhos, Quinta de São João

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda