Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 271/80, de 19 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Adita aos cursos de grau III já em funcionamento na Casa Pia de Lisboa cursos das indústrias gráficas nas especialidades de fotocompositor, fotógrafo, retocador, montador, transportador e impressor offset.

Texto do documento

Despacho Normativo 271/80

Feita a avaliação dos cursos profissionais mencionados no Despacho Normativo 9-P/80, de 30 de Novembro de 1979, dos Secretários de Estado da População e Emprego, do Ensino Básico e Secundário e da Segurança Social, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 7, de 9 de Janeiro de 1980, e atendendo ao interesse e vantagens para a Casa Pia de Lisboa e para a Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel em criar cursos de formação profissional para as indústrias gráficas, regulados pelo despacho normativo atrás referido, determina-se, ao abrigo do Decreto-Lei 47587, de 10 de Março de 1967, o seguinte:

1.º Aditar aos cursos de grau III já em funcionamento na Casa Pia de Lisboa cursos das indústrias gráficas nas especialidades de fotocompositor, fotógrafo, retocador, montador, transportador e impressor offset.

2.º As matérias de tecnologia e de oficinas serão ministradas em empresas filiadas na APIGTP, com monitores próprios, estabelecendo-se a necessária coordenação do ensino entre estes e os professores da Casa Pia de Lisboa encarregados da regência das disciplinas de formação geral, de formação orientada para a especialidade e ainda de Desenho.

3.º Os cursos previstos terão a duração mínima de três anos lectivos.

Secretarias de Estado da Educação, do Emprego e da Segurança Social, 31 de Julho de 1980. - O Secretário de Estado da Educação, Roberto Artur da Luz Carneiro. - O Secretário de Estado do Emprego, Luís Alberto Garcia Ferrero Morales. - O Secretário de Estado da Família, Maria Teresa Paulo Sampaio da Costa Macedo.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/08/19/plain-65469.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/65469.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1967-03-10 - Decreto-Lei 47587 - Ministério da Educação Nacional - Gabinete de Estudos e Planeamento da Acção Educativa

    Permite ao Ministro da Educação Nacional determinar ou autorizar a realização de experiências pedagógicas em estabelecimentos de ensino público dependentes do respectivo Ministério para além dos casos e limites em que essa realização já é possível segundo a legislação vigente.

  • Tem documento Em vigor 1980-01-09 - Despacho Normativo 9-P/80 - Ministérios dos Assuntos Sociais, do Trabalho e da Educação - Secretarias de Estado da População e Emprego, dos Ensinos Básico e Secundário e da Segurança Social

    Cria cursos piloto de formação profissional na Casa Pia de Lisboa.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda