Considerando a vacatura do lugar de chefe do Departamento de Gestão do Património Imobiliário da Direção de Gestão e Organização de Recursos, previsto no n.º 24 da Deliberação 486/2015, publicada na 2.ª série do Diário da República, n.º 68, de 8 de abril;
Atendendo à necessidade de assegurar a continuidade do exercício de funções em causa, para o normal funcionamento da unidade orgânica, garantindo a prossecução das atribuições cometidas ao IAPMEI, I. P.;
O Conselho Diretivo do IAPMEI, I. P. deliberou, nos termos do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:
1-Nomear em regime de substituição para o cargo de direção intermédia de 2.º grau do Departamento de Gestão do Património Imobiliário, a mestre Sofia Martins Rodrigues Pires, técnica superior, pertencente ao mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira, cuja nota curricular figura em anexo.
2-Nos termos do previsto n.º 3 do artigo 31.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, a trabalhadora fica autorizada a optar pelo vencimento de origem.
3-O presente despacho produz efeitos a 1 de novembro de 2025.
3 de novembro de 2025.-O Presidente do Conselho Diretivo, José Pulido Valente.
Nota curricular Nome:
Sofia Martins Rodrigues Pires Ano de nascimento:
1982
Habilitações Académicas:
Mestrado Integrado em Engenharia CivilÁrea de Especialização B-Estruturas pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Formação Complementar Relevante:
Frequentou o Curso de PósGraduação em Técnico Superior de Segurança no Trabalho, da responsabilidade da Unidade de investigação para o Desenvolvimento do interior do IPG, desenvolvido em parceria com a entidade formadora Comunilog Consulting, L.da Experiência Profissional:
Entre 2020 e 2025, exerceu funções como Técnica Superior na Autoridade Tributária e Aduaneira na Divisão de Obras tendo efetuado o acompanhamento das atividades da divisão no âmbito da fiscalização de obra, projeto de construção civil a análise de propostas de concursos de empreitadas e aquisição de bens e serviços bem como manutenção de edifícios;
Entre 2018 e 2020, exerceu funções como Técnica Superior de Engenharia Civil no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IP (IGFEJ), no Núcleo de Elaboração de Projetos tendo acompanhado atividades no âmbito da fiscalização de obra, projeto de construção civil a análise de propostas de concursos de empreitadas e aquisição de bens e serviços;
Entre 2012 e 2018, prestou serviços de Engenharia Civil no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IP (IGFEJ), no Núcleo de Elaboração de Projetos tendo acompanhado atividades no âmbito da fiscalização de obra e de projeto de construção civil.
Entre 2009 e 2012, prestou serviços de Engenharia Civil no Instituto de Gestão Financeira e de Infraestruturas, IP (IGFIJ), no gabinete de projeto, tendo acompanhado atividades no âmbito da fiscalização de obra e de projeto de construção civil.
Entre 2008 e 2009, acompanhou atividades de engenharia do gabinete GABRICEL, Consultores de Engenharia, L.da no âmbito da fiscalização de obra e de projeto (assessoria não remunerada).
319739623