Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12931/2025, de 4 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, pelo período de três anos, do superintendente M/100118, Carlos Henrique Madureira Ribeiro, para o exercício do cargo de diretor da Unidade Central de Segurança da Aviação Civil da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras da Polícia de Segurança Pública.

Texto do documento

Despacho 12931/2025

Nos termos das disposições conjugadas do artigo 5.º da Lei 55-C/2025, de 22 de julho, e do disposto no anexo i, a que se referem os artigos 62.º e 79.º do Decreto Lei 243/2015, de 19 de outubro, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, o superintendente M/100118, Carlos Henrique Madureira Ribeiro, para o exercício do cargo de diretor da Unidade Central de Segurança da Aviação Civil da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras da Polícia de Segurança Pública, com efeitos a 10 de setembro de 2025, cuja competência e experiência profissionais constam da síntese curricular em anexo.

29 de outubro de 2025.-A Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia da Conceição Abrantes Amaral.

Síntese curricular Carlos Henrique Madureira Ribeiro tem 56 anos e é superintendente da Polícia de Segurança Pública. Licenciado em Ciências Policiais, pelo Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna, possui ainda o Curso de Estratégia e Direção Policial. É desde 2023 o diretor do Departamento de Segurança Aeroportuário da Unidade Orgânica de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço da PSP.

De entre os vários cargos e funções exercidas ao longo do seu percurso profissional, destacam-se ainda a de oficial de ligação da PSP na Embaixada Portuguesa em São Tomé e Príncipe; chefe da Área Operacional da Unidade Especial de Polícia De entre os vários cargos e funções exercidas ao longo do seu percurso profissional, destacam-se ainda a de oficial de ligação da PSP na Embaixada Portuguesa em São Tomé e Príncipe; chefe da Área Operacional da Unidade Especial de Polícia; no Grupo de Operações Especiais da PSP foi comandante de grupo, comandante da Unidade Especial de Intervenção, 2.º comandante da Unidade e, por fim, comandante da Unidade.

No âmbito da Direção Nacional da PSP, destaca-se ainda nas funções de inspetor.

Foi docente do Curso de Direção e Estratégia Policial do Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna; diretor e docente de cursos de Foi docente do Curso de Direção e Estratégia Policial do Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna; diretor e docente de cursos de:

Formação Base, Gestão de Incidentes TáticoPoliciais, Operações Especiais e Segurança Pessoal, todos no âmbito de protocolos de cooperação com congéneres policiais no estrangeiro, e, a nível nacional, diretor e docente de inúmeros cursos, onde se destacam Cursos de Incidentes TáticoPoliciais;

Formação de Formadores em Técnicas de Intervenção Policial; formador de tiro. No seu percurso profissional foi designado como representante da PSP em vários grupos de trabalho, destacando-se o grupo de trabalho para a criação do plano de certificação de tiro Formação de Formadores em Técnicas de Intervenção Policial; formador de tiro. No seu percurso profissional foi designado como representante da PSP em vários grupos de trabalho, destacando-se o grupo de trabalho para a criação do plano de certificação de tiro; utilização dos meios de força Formação de Formadores em Técnicas de Intervenção Policial; formador de tiro. No seu percurso profissional foi designado como representante da PSP em vários grupos de trabalho, destacando-se o grupo de trabalho para a criação do plano de certificação de tiro Formação de Formadores em Técnicas de Intervenção Policial; formador de tiro. No seu percurso profissional foi designado como representante da PSP em vários grupos de trabalho, destacando-se o grupo de trabalho para a criação do plano de certificação de tiro; utilização dos meios de força; modelo de gestão de incidentes táticopoliciais bem como no grupo de trabalho para a transição de competências do SEF para a PSP.

319714164

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6334687.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2015-10-19 - Decreto-Lei 243/2015 - Ministério da Administração Interna

    Aprova o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública

  • Tem documento Em vigor 2025-07-22 - Lei 55-C/2025 - Assembleia da República

    Cria a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras, na Polícia de Segurança Pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda