Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9785/2025, de 19 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa Afonso Gomes Teixeira Esteves Virtuoso para exercer as funções de adjunto do Gabinete do Ministro da Presidência.

Texto do documento

Despacho 9785/2025

1-Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 a 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, como adjunto do meu Gabinete e para o desempenho de funções na sua área de especialização, o doutorando Afonso Gomes Teixeira Esteves Virtuoso, com efeitos a 5 de junho de 2025.

2-Autorizo o designado a exercer atividades de docência e investigação em instituições do ensino superior, em regime de tempo parcial, nos termos das alíneas a) e b) do n.º 3 do artigo 7.º do mencionado diploma legal.

3-A nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

4-Publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

25 de julho de 2025.-O Ministro da Presidência, António Leitão Amaro.

Nota curricular Dados biográficos:

Nome:

Afonso Gomes Teixeira Esteves Virtuoso;

Data e local de nascimento:

29 de julho de 1996, Lisboa.

Habilitações e atividade académica:

Doutorando em Direito, especialidade de Ciências JurídicoCriminais, na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (2024);

Mestre em Direito Penal, na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (2024);

Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (2019);

Curso intensivo de Incumprimento do Contrato pelo Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2019).

Percurso profissional:

Técnico especialista no Gabinete do Ministro da Presidência, do XXIV Governo Constitucional (2025);

Assistente convidado da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (desde 2024);

Investigador do Centro de Investigação da Católica Research Centre for the Future of Law (desde 2024);

Diretor de Relações Internacionais da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (2021-2023);

Advogado na Vieira de Almeida & Associados, SPRL (2021);

Advogado estagiário na Vieira de Almeida & Associados, SPRL (2019-2021).

319426469

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6279173.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda