A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9712-B/2025, de 14 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa, em comissão de serviço, para exercer o cargo de consultor coordenador do Grupo de Trabalho para a Reforma do Estado, o Doutorado Luís Leal de Faria.

Texto do documento

Despacho 9712-B/2025

Considerando que o Grupo de Trabalho para a Reforma do Estado é uma estrutura temporária que se pretende ágil e de duração limitada, que, em estreita articulação com os ministros em cuja dependência funciona, acompanhe e execute a agenda fixada para a reforma do Estado e recolha contributos da sociedade civil, da academia e das várias entidades públicas e do setor privado;

Considerando que para a concretização dos seus objetivos, o Grupo de Trabalho pode contratar, em regime de comissão de serviço, cuja duração não poderá exceder a duração do Grupo de Trabalho, até 15 consultores, aos quais se aplica, com as devidas adaptações, o disposto no artigo 6.º do Decreto Lei 67/2024, de 8 de outubro, na sua redação atual, e que são designados e exonerados por despacho dos membros do Governo de que depende o Grupo de Trabalho:

1-Atendendo ao disposto no Despacho 9075-A/2024, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 154, de 9 de agosto de 2024, na redação que resulta do Despacho 9712-A/2025, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 156, de 14 de agosto de 2025, é designado, em comissão de serviço em regime de exclusividade, consultor coordenador do Grupo de Trabalho para a Reforma do Estado Luís Leal de Faria, cuja nota curricular se publica em anexo, com efeitos a 1 de julho de 2025.

2-A comissão de serviço tem a duração de 18 meses, contados a partir da data da respetiva produção de efeitos, podendo ser renovado por 6 meses, de acordo com a duração máxima que for prevista para o Grupo de Trabalho.

14 de agosto de 2025.-O Ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento.-O Ministro da Presidência, António Leitão Amaro.-O Ministro Adjunto e da Reforma do Estado, Gonçalo Nuno da Cruz Saraiva Matias.

ANEXO

Nota curricular

Luís Leal de Faria.

Doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (IEP Católica), mestre em Finanças e licenciado em Economia pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE).

É professor auxiliar convidado no IEP Católica desde fevereiro de 2025, onde leciona a cadeira Políticas Públicas I. Anteriormente, foi assistente convidado na Nova SBE (2020-2025), economista na CMVMComissão do Mercado de Valores Mobiliários (2021-2025), técnico superior no Banco de Portugal (2016-2018) e trainee no Banco Central Europeu (2015-2016).

319440821

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6276165.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2024-10-08 - Decreto-Lei 67/2024 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica do Centro de Planeamento e Avaliação de Políticas Públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda