Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Regulamentar Regional 10/94/M, de 3 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Adapta à Região Autónoma da Madeira o Decreto Lei 184/94, de 1 de Julho, que cria o Programa de Apoio à Modernização do Comércio (PROCOM). Remete para o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (SAPMEI) de Secretaria Regional de Economia e Cooperação Externa as competências definidas naquele diploma relativamente à recepção e instrução das candidaturas, bem como para a Secretaria Regional das Finanças a realização dos pagamentos de incentivos previstos no mesmo diploma.

Texto do documento

Decreto Regulamentar Regional 10/94/M
Adaptação à Região Autónoma da Madeira do Decreto-Lei 184/94, de 1 de Julho, que cria o Programa de Apoio à Modernização do Comércio (PROCOM).

O Decreto-Lei 184/94, de 1 de Julho, que cria o Programa de Apoio à Modernização do Comércio (PROCOM), embora de aplicação na Região Autónoma da Madeira, dispõe no artigo 41.º que a sua execução nas Regiões Autónomas fica a cargo dos órgãos competentes dos respectivos Governos Regionais.

Assim, impõe-se a definição das entidades que na Região Autónoma da Madeira exercerão as competências estabelecidas no citado Decreto-Lei 184/94, de 1 de Julho.

Nestes termos:
O Governo Regional da Madeira decreta, ao abrigo da alínea d) do artigo 49.º da Lei 13/91, 5 de Junho, o seguinte:

Artigo 1.º A execução do Decreto-Lei 184/94, de 1 de Julho, nos termos do respectivo artigo 41.º, compete na Região Autónoma de Madeira aos diversos órgãos e serviços do Governo Regional, de acordo com o estabelecido nos artigos seguintes deste diploma.

Art. 2.º - 1 - A recepção e instrução das candidaturas a que se referem os subcapítulos III e IV do capítulo I do Decreto-Lei 184/94, de 1 de Julho, compete ao Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (SAPMEI), da Secretaria Regional da Economia e Cooperação Externa.

2 - Compete às instituições de crédito signatárias do protocolo previsto no n.º 4 do artigo 29.º do citado Decreto-Lei 184/94 a recepção e a instrução das candidaturas dos projectos referidos nos subcapítulos I e II do capítulo I do mencionado diploma.

Art. 3.º No âmbito do presente diploma, compete ainda ao SAPMEI:
a) Avaliar a relevância comercial dos projectos, bem como a sua adequação aos objectivos do PROCOM;

b) Determinar o valor do apoio financeiro a conceder;
c) Submeter à comissão de avaliação a proposta relativa a cada processo de candidatura para os projectos a que se referem os subcapítulos I, II, III e IV do aludido Decreto-Lei 184/94.

Art. 4.º Incumbe às instituições de crédito remeter ao SAPMEI:
a) Os resultados da instrução técnica efectuada nos termos do n.º 2 do artigo 2.º;

b) Mensalmente a lista dos pagamentos efectuados e dos respectivos documentos justificativos da despesa;

c) Os relatórios finais dos investimentos concluídos.
Art. 5.º É da competência da Secretaria Regional das Finanças a realização dos pagamentos de incentivos a que se refere o presente diploma.

Art. 6.º Após a instrução dos processos de candidatura, ao nível regional, deverão estes ser submetidos ao gestor da intervenção operacional comércio e serviços para apreciação no âmbito da comissão de avaliação.

Art. 7.º A fiscalização e acompanhamento das operações efectuadas na Região Autónoma da Madeira são exercidas pelo SAPMEI e pelas instituições de crédito no âmbito das respectivas competências, a quem incumbe efectuar as acções de verificação e controlo físico, financeiro e contabilístico dos investimentos realizados, sem prejuízo das competências próprias das demais entidades envolvidas no sistema.

Art. 8.º Da regulamentação regional para as operações de controlo será dado pelos organismos competentes da Região Autónoma da Madeira prévio conhecimento ao gestor da intervenção operacional comércio e serviços.

Art. 9.º No final de cada semestre deverá o SAPMEI apresentar ao gestor da intervenção operacional comércio e serviços um relatório circunstanciado sobre as acções de controlo levadas a cabo nesta Região Autónoma.

Art. 10.º O presente diploma entra em vigor no dia imediato ao da sua publicação.

Aprovado em Conselho do Governo Regional em 1 de Setembro de 1994.
O Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim.

Assinado em 20 de Setembro de 1994.
Publique-se.
O Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, Artur Aurélio Teixeira Rodrigues Consolado.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/62243.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-06-05 - Lei 13/91 - Assembleia da República

    Aprova o Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira.

  • Tem documento Em vigor 1994-07-01 - Decreto-Lei 184/94 - Ministério do Comércio e Turismo

    CRIA O PROGRAMA DE APOIO A MODERNIZAÇÃO DO COMERCIO (PROCOM), INSERIDO NO PROGRAMA DE APOIO AO COMERCIO E SERVIÇOS, O QUAL TEM POR OBJECTIVO APOIAR FINANCEIRAMENTE OS PROJECTOS DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS DO COMERCIO E DOS SERVIÇOS QUE SATISFAÇAM AS CONDICOES ESTABELECIDAS NO PRESENTE DIPLOMA, DE MOLDE A PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO DA COMPETITIVIDADE ENTRE ELAS NO QUADRO DE UMA ESTRATÉGIA COERENTE DE MODERNIZAÇÃO DA SUA ACTIVIDADE. ESTABELECE O ÂMBITO DE APLICAÇÃO DO PROGRAMA E AS CONDICOES DE AC (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1995-01-20 - Decreto Regulamentar Regional 2/95/M - Região Autónoma da Madeira - Governo Regional

    Altera o Decreto Regulamentar Regional 10/94/M, de 3 de Outubro, que adapta à Região Autónoma da Madeira o Decreto Lei 184/94, de 1 de Julho, o qual cria o Programa de Apoio à Modernização do Comércio (PROCOM), na parte em que aquele diploma se refere a entidade competente para recepção e instrução das candidaturas ao referido programa.

  • Tem documento Em vigor 1998-03-21 - Decreto Regulamentar Regional 4/98/M - Região Autónoma da Madeira - Presidência do Governo

    Altera o Decreto Regulamentar Regional 10/94/M, de 3 de Outubro, que adapta à Região Autónoma da Madeira o Decreto Lei 184/94, de 1 de Julho, que cria o Programa de Apoio à Modernização do Comércio (PROCOM).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda