A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5608/2025, de 19 de Maio

Partilhar:

Sumário

Delegação e subdelegação de competências no diretor técnico do Instituto Hidrográfico, Capitão-de-Mar-e-Guerra João Paulo Delgado Vicente.

Texto do documento

Despacho 5608/2025

Despacho do ContraAlmirante Diretor-Geral n.º 16/2025

Delegação e subdelegação de competências no Diretor Técnico do Instituto Hidrográfico-Capitão-de-Mar-e-Guerra João Paulo Delgado Vicente 1-Nos termos dos artigos 44.º ao 50.º do Código do Procedimento Administrativo (CPA) e em conformidade com o n.º 7 e a alínea a) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto Lei 230/2015, de 12 de outubro, delego no Diretor Técnico do Instituto Hidrográfico (IH), 24390 Capitão-de-mar-e-guerra João Paulo Delgado Vicente, as seguintes competências:

a) A autoridade técnica sobre os navios hidrográficos, no âmbito das missões científicas, hidrográficas e oceanográficas, executadas sob a subordinação técnica do IH;

b) A competência para determinar à Brigada Hidrográfica a execução, no mar ou no campo, dos estudos e trabalhos hidrográficos e oceanográficos necessários às atividades do IH;

c) Autorizar as deslocações normais de civis que resultem da própria natureza orgânica ou funcional do serviço, em território nacional, por períodos inferiores a 30 dias, bem como o adiantamento das respetivas ajudas de custo.

2-Nos termos dos artigos 44.º ao 50.º do CPA e em conformidade com o disposto na alínea c) do n.º 2 do Despacho 4806/2025, de 14 de abril de 2025, do Almirante Chefe do EstadoMaior da Armada, subdelego no Diretor Técnico do IH, 24390 Capitão-de-mar-e-guerra João Paulo Delgado Vicente a competência a mim conferida para autorizar as deslocações normais de militares que resultem da própria natureza orgânica ou funcional do serviço, em território nacional, por períodos inferiores a 30 dias, bem como o adiantamento das respetivas ajudas de custo.

3-O presente despacho produz efeitos a 27 de dezembro de 2024 e revoga o despacho do Contraalmirante Diretor-geral n.º 45/2022, de 29 de dezembro, sendo ratificados, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 164.º do CPA, todos os atos praticados pelo Diretor Técnico, que se incluam no âmbito desta subdelegação de competências.

7 de maio de 2025.-O DiretorGeral, João Paulo Ramalho Marreiros, ContraAlmirante. 319042788

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6177179.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2015-10-12 - Decreto-Lei 230/2015 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a orgânica do Instituto Hidrográfico e consagra as suas especificidades enquanto órgão da Marinha e laboratório do Estado

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda