Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2662/2025, de 26 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, para o cargo de direção intermédia de 4.º grau (coordenador/a) do Serviço de Alimentação dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (SAS-IPVC).

Texto do documento

Despacho 2662/2025



Considerando o Regulamento dos Cargos de Direção Intermédia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, publicado através do Despacho 3187/2023, inserto no Diário da República, 2.ª série, n.º 49 de 09 de março;

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, determina, no n.º 1 do artigo 20.º, que o recrutamento e seleção dos titulares de cargos de direção intermédia seja efetuado através de procedimento concursal, regulado pelo artigo 21.º do mesmo diploma;

Considerando que, por meu despacho de 05 de julho de 2024, foi aberto procedimento concursal para recrutamento e seleção do cargo de direção intermédia de 4.º grau (Coordenador/a) para o Serviço de Alimentação dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (SAS-IPVC), previsto na alínea d) do n.º 2 do artigo 2.º do Regulamento dos Cargos de Direção Intermédia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo;

Considerando que, na sequência desse procedimento, o respetivo júri, nos termos do n.º 5 do artigo 21.º da citada Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, propôs a nomeação, para o cargo em causa, de Damiana Cristina Viana de Matos, em ata datada de 7 de janeiro de 2025;

Ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, na sua redação atual, e do n.º 2 do artigo 24.º do Regulamento dos Cargos de Direção Intermédia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, nomeio Damiana Cristina Viana de Matos, Coordenadora do Serviço de Alimentação dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (SAS-IPVC), em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, com efeitos a partir de 01 de fevereiro de 2025.

20 de janeiro de 2025. - O Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Manuel da Silva Rodrigues.

Nota curricular de Damiana Cristina Viana de Matos

1 - Dados Pessoais:

Nome: Damiana Cristina Viana de Matos

Data de nascimento: 19 de julho de 1985

Naturalidade: Freguesia de Monserrate, concelho de Viana do Castelo

2 - Habilitações académicas/profissionais:

Licenciada em Engenharia Alimentar (2008) pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Mestre em Gestão das Organizações (2016) pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Pós-graduada em Segurança Higiene no Trabalho (2009) pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Pós-graduada em Nutrição Clínica (2016) pela Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

Frequência de diversas ações de formação, com especial incidência na área da Gestão de Sistemas de Higiene, Qualidade e Segurança, Inovação, Sustentabilidade, HACCP e o Gestão de Serviços de Restauração Coletiva.

Frequência de várias ações de formação na área da gestão de recursos humanos, SIADAP, liderança e motivação de equipas, gestão do stress organizacional, gestão de conflitos, assertividade e comunicação.

Frequência de outros cursos, seminários e conferências sobre Administração Pública, desempenho organizacional, Contratação Pública e Ferramentas informáticas (Excel, Power BI, tecnologias de comunicação digital).

3 - Experiência profissional:

Técnica Superior dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo desde 2009 com funções de coordenação da área de alimentação: Implementação e manutenção de Sistema de Gestão da Segurança Alimentar de acordo com HACCP e NP ISO 9001:2015. Gestão do pessoal. Inovação. Avaliação da satisfação. Resolução de reclamações. Elaboração de ementas. Análise de custos. Recolha e amostras para análise microbiológica. Organização de serviços de catering. Gestora do subprocesso alimentação. Garantir a coordenação das atividades e a qualidade técnica da prestação dos serviços da área de alimentação. Assegurar o funcionamento das unidades de alimentação, de acordo com as normas e procedimentos definidos.

Auditora interna IPVC (auditora técnica e auditora coordenadora) desde março de 2012.

4 - Experiência profissional anterior:

Desempenhou funções como Técnica Superior de Higiene e Segurança do Trabalho de janeiro de 2010 a março de 2023.

Desempenhou funções como Técnica de laboratório de novembro de 2007 a maio de 2008 na Unidade de Microbiologia Aplicada na recolha de amostras de águas, superfícies e alimentos em cantinas da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

5 - Outras atividades/cargos:

Coordenadora do Núcleo Alimentação da Comunidade SASocial desde abril de 2022.

Membro efetivo sénior da Ordem dos Engenheiros com o n.º 075084, com atribuição de título especialista em Engenharia Alimentar.

318706305

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6086252.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda