A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 202/2015, de 8 de Abril

Partilhar:

Sumário

Portaria de extensão de encargos para a aquisição de serviços de hosting do PDR 2020 e do SIPRODER

Texto do documento

Portaria 202/2015

O Programa de Desenvolvimento Rural do Continente 2014-2020 (PDR 2020) foi criado ao abrigo do Regulamento 1305/2013, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de dezembro, relativo ao apoio ao Desenvolvimento Rural pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), que assegura o seu financiamento, enquadrado pelos Regulamentos n.os 1303/2013 e 1306/2013, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de dezembro, relativos ao financiamento, gestão e acompanhamento da Política Agrícola Comum (PAC).

A Autoridade de Gestão do PDR 2020, criada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 59/2014, de 30 de outubro, com a missão de gerir e acompanhar a execução do Programa, tem em desenvolvimento um sistema de informação, o ePDR2020, para garantir a operacionalização do programa. Este sistema de informação permite o registo e a conservação da informação operacional e estatística sobre a execução do PDR 2020, num formato eletrónico conveniente, para fins de acompanhamento e avaliação, bem como as ligações adequadas com o sistema de informação da Comissão Europeia (SFC 2014-2020), os sistemas de informação do organismo pagador, o sistema de informação SI PT2020 e o Portal 2020. O sistema deve ainda estar conforme às normas legais nacionais e comunitárias vigentes, designadamente as referentes à segurança de informação e à acessibilidade.

Atualmente, o Sistema de Informação do PRODER (SIPRODER) está alojado num data centre que assegura todas as condições de operação, administração e segurança necessárias ao seu bom funcionamento, através de um serviço global de hosting prestado pela AR Telecom, que engloba o hosting, set up e disaster recovery do SIPRODER. A infraestrutura tecnológica envolvida na prestação de serviços da AR Telecom não é suficiente para suportar, para além do SIPRODER, o ePDR2020, além de que importa ainda garantir a continuidade do funcionamento do SIPRODER para lá do contrato de prestação de serviços atualmente em vigor. Como tal, a Autoridade de Gestão do PDR 2020 solicitou autorização para proceder à aquisição de serviços de hosting do ePDR2020 e SIPRODER, através de concurso público internacional a que foi atribuído o número 02/CPI/AG/2014.

De acordo com o estabelecido no n.º 1 do artigo 440.º do Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, que aprovou o Código dos Contratos Públicos (CCP), aplicável por remissão do artigo 451.º do mesmo Código, o prazo de vigência do contrato, será de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano. Considerando que a despesa estimada para esta aquisição, no valor de (euro)152 215,50, deverá ser repartida pelos anos económicos de 2015 a 2018, constata-se a existência de um encargo orçamental que ocorre em mais de um ano económico. A Lei 8/2012, de 21 de fevereiro, estabelece que a assunção de compromissos plurianuais, independentemente da sua forma jurídica, está sujeita a autorização prévia por decisão conjunta dos membros do Governo responsáveis pela área das finanças e da tutela. Nos termos do n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 6.º da Lei 8/2012, de 21 fevereiro, é necessária a publicação de portaria de extensão de encargos, quando as despesas deem lugar a encargo orçamental em mais de um ano económico.

Assim, ao abrigo do n.º 1 do artigo 6.º da Lei 8/2012, de 21 fevereiro, conjugado com o n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, manda o Governo, pela Ministra da Agricultura e do Mar e pelo Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, no uso da competência delegada na alínea k) do n.º 2 do Despacho 9459/2013, de 5 de julho de 2013, da Ministra de Estado e das Finanças, publicado no Diário da República, 2ª série, n.º 138, de 19 de julho de 2013, o seguinte:

Artigo 1.º

Fica a Autoridade de Gestão do PDR 2020 autorizada à repartição de encargos, relativos ao contrato a celebrar com a(s) entidade(s) a quem vier a adjudicar o procedimento aberto por concurso público internacional com o n.º 02/CPI/AG/2014, da seguinte forma, a cujos montantes acrescerá o IVA à taxa legal que vigorar:

2015 - (euro) 25 369,25 (vinte e cinco mil, trezentos e sessenta e nove euros e vinte e cinco cêntimos);

2016 - (euro) 50 738,50 (cinquenta mil, setecentos e trinta e oito euros e cinquenta cêntimos);

2017 - (euro) 50 738,50 (cinquenta mil, setecentos e trinta e oito euros e cinquenta cêntimos);

2018 - (euro) 25 369,25 (vinte e cinco mil, trezentos e sessenta e nove euros e vinte e cinco cêntimos).

Artigo 2.º

Fica ainda a Autoridade de Gestão do PDR2020 autorizada, se tal se mostrar necessário, a transferir os eventuais saldos para os anos seguintes.

2 de abril de 2015. - Pela Ministra da Agricultura e do Mar, José Diogo Santiago de Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura, em substituição. - O Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Manuel Gomes dos Reis.

208552501

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/594916.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

  • Tem documento Em vigor 2012-02-21 - Lei 8/2012 - Assembleia da República

    Aprova as regras aplicáveis à assunção de compromissos e aos pagamentos em atraso das entidades públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda