Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 419/2024, de 15 de Abril

Partilhar:

Sumário

Atribuição de louvor e condecoração com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau ouro, do superintendente-chefe José Carlos Bastos Leitão, da Polícia de Segurança Pública.

Texto do documento

Louvor 419/2024



Louvo o superintendente-chefe José Carlos Bastos Leitão (M/ 100089) pelo elevado profissionalismo, competência, dedicação, sentido de responsabilidade e capacidades de direção reveladas no exercício das funções de Diretor Nacional Adjunto da Unidade Orgânica de Logística e Finanças da Polícia de Segurança Pública.

Pragmático e dotado de uma elevada capacidade de trabalho, o superintendente-chefe José Carlos Bastos Leitão conseguiu responder às variadas e inúmeras solicitações feitas pelo Ministério da Administração Interna em matéria orçamental e logística, num quadro que, sendo sempre exigente e complexo, é, agora, alargado à assunção das novas atribuições da Polícia de Segurança Pública e, consequentemente, ao desenvolvimento de novos processos críticos e de extraordinária relevância para o sucesso da missão policial e para a segurança dos cidadãos.

Simultaneamente, no âmbito das suas funções e dos recursos disponíveis tem, também, o superintendente-chefe José Carlos Bastos Leitão procurado responder aos anseios e expetativas dos polícias em matéria de adequação das infraestruturas e dos meios.

A sua apurada capacidade de análise e decisão, dentro da sua esfera de autonomia, tem-lhe permitido exercer as suas funções sem hesitação, encontrando as melhores soluções para os diversos problemas que lhe são colocados, constituindo-se, por isso, inequivocamente, como um importante apoio na tomada de decisões e na resolução de processos relevantes para a Direção Nacional da PSP e para o Ministério da Administração Interna.

Face ao seu desempenho, pelas extraordinárias qualidades pessoais e profissionais, elevada competência, profissionalismo, plena dedicação à causa pública e singular sentido do cumprimento da missão sempre revelados, é o superintendente-chefe José Carlos Bastos Leitão merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados à Polícia de Segurança Pública e a Portugal sejam considerados extraordinariamente importantes e distintos.

Pelo que, ao abrigo do disposto nos artigos 7.º e 9.º do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau ouro, o superintendente-chefe José Carlos Bastos Leitão, da Polícia de Segurança Pública.

26 de março de 2024. - O Ministro da Administração Interna, José Luís Pereira Carneiro.

317531732

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5715169.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda