Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 465/2024/2, de 11 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional, 3.ª classe, ao Primeiro-Tenente Gonçalo Daniel Castanheira Rosa.

Texto do documento

Portaria 465/2024/2



Louvo, por proposta do diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, o 23011, Primeiro-Tenente Engenheiro Naval - Armas e Eletrónica Gonçalo Daniel Castanheira Rosa, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas, ao longo dos últimos três anos, nas funções que lhe foram confiadas na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN).

Militar detentor de uma sólida formação técnico-profissional, o Primeiro-Tenente Gonçalo Rosa soube aliar, de forma muito proficiente, a sua grande capacidade de trabalho à sua elevada motivação, sentido da responsabilidade e do cumprimento do dever, permitindo-lhe, ao longo destes anos, dar resposta às diversificadas e exigentes solicitações decorrentes da participação nacional no projeto europeu "Space Surveilance and Tracking" (SST).

Nesse âmbito, salienta-se como o seu desempenho, contínuo e sustentadamente demonstrado ao longo do exercício das suas funções, contribuiu, de forma decisiva, para encontrar as melhores soluções para problemas técnicos e funcionais, e, desta forma, assegurar o cabal cumprimento dos compromissos nacionais perante o Consórcio Europeu SST.

Merece igual destaque o seu importante contributo e apoio prestado no âmbito da implementação do projeto "Global Maritime Distress and Safety System" (GMDSS).

O Primeiro-Tenente Gonçalo Rosa afirmou-se, igualmente, pela sua conduta moral, espírito de cooperação, sentido de disciplina e foco no cumprimento das funções, bem evidentes na determinação e motivação marcadas no seu desempenho, revelando ainda ser possuidor de relevantes qualidades pessoais, que lhe conferiram o respeito e amizade dos seus pares e superiores hierárquicos.

Pelas razões expostas, é da mais elementar justiça que manifesto o meu reconhecimento público pelas excecionais qualidades pessoais e profissionais evidenciadas no desempenho das suas funções pelo Primeiro-Tenente Gonçalo Rosa, que tem contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea c) do n.º 1 do artigo 27.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, alterado pelo Decreto-Lei 77/2022, de 7 de novembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, de 3.ª classe, ao 23011, Primeiro-Tenente Engenheiro Naval - Armas e Eletrónica Gonçalo Daniel Castanheira Rosa.

21 de março de 2024. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

317521948

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5712160.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2002-12-27 - Decreto-Lei 316/2002 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova o Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas.

  • Tem documento Em vigor 2022-11-07 - Decreto-Lei 77/2022 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera o Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda