Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2215/2024, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designa, em regime de substituição, a licenciada Cristina Maria Dionísio Dias Hagatong para exercer o cargo de chefe de divisão de Relações Internacionais

Texto do documento

Despacho 2215/2024

Sumário: Designa, em regime de substituição, a licenciada Cristina Maria Dionísio Dias Hagatong para exercer o cargo de chefe de divisão de Relações Internacionais.

Considerando que o cargo de Chefe de Divisão de Relações Internacionais, cargo de direção intermédia de 2.º grau, previsto na estrutura orgânica flexível do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, constante do artigo 3.º do Despacho 12182/2014, de 25 de setembro, alterado e republicado em anexo ao Despacho 453/2024 de 29 de dezembro, se encontra vago;

Considerando a necessidade de assegurar o normal funcionamento da referida Divisão até à nomeação de um titular recrutado por procedimento concursal;

Considerando que o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, estabelece no n.º 1 do artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de vacatura do lugar;

Assim, ao abrigo do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo, em regime de substituição, a licenciada Cristina Maria Dionísio Dias Hagatong para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Relações Internacionais, do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidência a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada ao exercício das respetivas funções.

O presente despacho produz efeitos a 1 de fevereiro de 2024.

5 de fevereiro de 2024. - O Diretor-Geral, Eduardo Diniz.

Nota Curricular

Cristina Maria Dionísio Dias Hagatong

Habilitações académicas

Mestrado em Economia Agrária e Sociologia Rural - pelo ISA, UTL (2008)

Pós-graduação em Economia Portuguesa e Integração Internacional - pelo ISCTE - IUL (2010)

Licenciatura em Agronomia - pelo ISA (1990)

Experiencia Profissional

Desde janeiro 2022 - Técnica superior no Gabinete de Planeamento e Políticas e Administração Geral/DS de Assuntos Europeus e Relações Internacionais/ Divisão das Relações internacionais

Acompanhamento da política comercial da UE nas áreas de intervenção do Ministério de Agricultura e Alimentação, elaboração de notas de apoio sobre a matéria, nomeadamente para preparação dos Conselhos de Ministros de agricultura e pescas da UE.

Preparação e participação em articulação MNE e a UE, nas reuniões de Alto nível, órgãos governativos, debates e iniciativas no âmbito da FAO.

De junho 2012 a novembro 2021-Chefe de Divisão da Qualidade e Recursos Genéticos da Direção Geral Agricultura e Desenvolvimento Rural /Ministério da Agricultura

Valorização e produtos agrícolas e géneros alimentícios através de sinais distintivos de qualidade, (Indicações geográficas, produção biológica, produção sustentável e rotulagem facultativa).

Acompanhamento da política de qualidade da UE, representação nacional nas respetivas instâncias.

Apoio na implementação e coordenação da Estratégia Nacional para agricultura biológica e observatório nacional da Produção biológica.

De dezembro 2009 a maio 2012-Chefe de Divisão de Valorização da Qualidade/Gabinete de Planeamento e Políticas, MADRP

Acompanhamento da Política de qualidade dos produtos agrícolas e géneros alimentícios e dinamização de sistema nacional de qualidade e diferenciação agro-alimentar e implementação do sistema de controlo.

De janeiro 2007 a dezembro 2009 - Técnico superior no GPP /MADRP

Análise de processos de registo de denominações de produtos agrícolas e géneros alimentícios como DOP/IGP/ETG e implementação de disposições da regulamentação da produção biológica.

De novembro a dezembro 2006 - Técnico Superior no IPAD, Ministério dos Negócios Estrangeiros

Recolha, sistematização de informação económica relativa a Angola, com vista a preparação da programação de ajudas públicas ao desenvolvimento.

De setembro 2003 a junho 2007-Técnico Superior do IDRHa/MADRP

Análise de especificações de produtos para registo na UE de denominações como DOP/IGP/ETG e auditorias a organismos privados de controlo e certificação de produtos agro-alimentares.

De janeiro 1995 a agosto 2003-Técnico Superior na DGDR - MADRP

Análise técnica e financeira de pedidos de financiamento ações de formação profissional agrícola e realização de estudos de avaliação de impacte da formação.

De fevereiro 1992 a dezembro 1994-Técnico Superior na DGPA /IEADR - MADRP

Elaboração de Custos de Produção, sistematização de coeficientes técnicos e apuramento de Margens Brutas.

De novembro 2012 a novembro 2013-Assistente convidada no Instituto Superior de Agronomia (ISA). Tendo lecionado as unidades curriculares de Mestrado relativas a: Economia da Cadeia Agro-alimentar, Marketing dos Produtos Alimentares e Marketing da Gastronomia

Formação complementar

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública - INA (2011) e Ética e Deontologia Profissional - Ordem dos engenheiros (2003)

317359098

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5660682.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda