A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2006/2024, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designa o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I. P.), como o organismo da Administração Pública responsável pela organização da 18.ª Conferência de Ministros do Acordo Parcial Alargado sobre o Desporto (EPAS) do Conselho da Europa em 2024

Texto do documento

Despacho 2006/2024

Sumário: Designa o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I. P.), como o organismo da Administração Pública responsável pela organização da 18.ª Conferência de Ministros do Acordo Parcial Alargado sobre o Desporto (EPAS) do Conselho da Europa em 2024.

Na sequência de candidatura bem-sucedida apresentada pelo Governo da República Portuguesa, em 2022, para a organização da 18.ª Conferência de Ministros do Desporto do Conselho da Europa em 2024, Portugal acolherá esta conferência nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2024, nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. A decisão foi anunciada em outubro de 2022, em Antalya, na Turquia, onde decorreu a 17.ª Conferência.

Considerando que:

A realização desta conferência em Portugal contribui para a afirmação internacional do desporto português, ao juntar os Ministros do Desporto de 46 países europeus, que integram o Conselho da Europa, além de três outros países - Canadá, Israel e Marrocos;

Se torna necessário proceder, de forma célere e eficiente, à preparação e organização desta Conferência;

A diversidade, a natureza e a dimensão das ações a desenvolver assumem um caráter interdepartamental, afigurando-se necessário assegurar os recursos humanos e logísticos adequados às funções a desempenhar, dispondo da necessária flexibilidade estrutural e temporal;

Importa assegurar as referidas tarefas, na dupla vertente de coordenação e acompanhamento, designadamente no planeamento e organização dos eventos previstos, tais como, produção e organização logística, quando necessário; informação e comunicação, e ainda, na articulação com as áreas governativas relevantes, com os Municípios onde decorrerá a conferência e com os respetivos grupos de interessados, nacionais e europeus;

Compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., enquanto organismo responsável pela execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, e no âmbito das suas atribuições, assegurar as relações externas nesses domínios:

Determino, ao abrigo das competências delegadas pelo Despacho 7663/2022, de 8 de junho, da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 118, de 21 de junho de 2022, o seguinte:

1 - Ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. (IPDJ, I. P.), compete a preparação, acompanhamento e organização da Conferência de Ministros do Acordo Parcial Alargado sobre Desporto (EPAS) do Conselho da Europa 2024, adiante designada «Conferência».

2 - O IPDJ, I. P., é responsável pelo acolhimento e organização geral da Conferência, incluindo a sua concetualização e produção documental, sob as orientações do Governo e em estreita articulação e cooperação com parceiros nacionais e europeus relevantes para o efeito, incluindo o Conselho da Europa, os Municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, o movimento desportivo e os organismos do Ministério dos Negócios Estrangeiros responsáveis pela política externa e pelo protocolo de Estado, em razão de matéria e no estrito respeito pelas suas competências próprias.

3 - As tarefas relativas à preparação, organização e avaliação da Conferência decorrem até 31 de outubro de 2024, destinando-se a garantir:

a) O acompanhamento dos trabalhos junto do Conselho da Europa;

b) A preparação, planeamento, organização, orçamentação, contratação, logística, informação e comunicação no âmbito das atividades a desenvolver;

c) A articulação com as áreas governativas relevantes e com os demais grupos de interessados;

d) A elaboração de um relatório dos trabalhos junto das áreas governativas e municípios envolvidos, do Conselho da Europa e do movimento desportivo;

e) O tratamento e arquivo da documentação e recursos relevantes associados à Conferência, para referência e memória futura.

4 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

5 de dezembro de 2023. - O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Moreira Correia.

317367343

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5653635.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda