A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração (extrato) 7/2024, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Renovação da nomeação do Dr. João Paulo da Cunha Rendeiro Chumbinho como juiz de paz no Julgado de Paz de Lisboa

Texto do documento

Declaração (extrato) n.º 7/2024

Sumário: Renovação da nomeação do Dr. João Paulo da Cunha Rendeiro Chumbinho como juiz de paz no Julgado de Paz de Lisboa.

Nos termos do artigo 25.º da Lei 78/2001, de 13 de julho, na redação resultante da Lei 54/2013, de 31 de julho (Lei dos Julgados de Paz), os juízes de paz são providos por um período de cinco anos, podendo a nomeação ser renovada no termo desse período, uma ou mais vezes, por deliberação fundamentada do Conselho dos Julgados de Paz, tendo em conta a vontade manifestada pelo interessado, a conveniência de serviço, a avaliação do mérito do juiz de paz, o número de processos entrados e findos no julgado de paz em que o interessado exerce funções, bem como a apreciação global do serviço por este prestado.

O requerente exerce funções de juiz de paz desde 21 de janeiro de 2002. Está em curso período de avaliação ao Julgado de Paz e ao serviço prestado pelo requerente no último quinquénio, no Julgado de Paz de Lisboa, tendo sido reconhecida a sua aptidão para o exercício das funções de juiz de paz em avaliação preliminar.

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 25.º da Lei dos Julgados de Paz, o Conselho dos Julgados de Paz deliberou renovar a nomeação do Dr. João Paulo da Cunha Rendeiro Chumbinho como juiz de paz no Julgado de Paz de Lisboa com efeitos reportados a 21 de janeiro de 2024.

Sem necessidade de nova posse.

Publique-se no Diário da República, 2.ª série.

8 de janeiro de 2024. - O Presidente, Juiz Conselheiro Vítor Gonçalves Gomes.

317229846

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5620136.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2001-07-13 - Lei 78/2001 - Assembleia da República

    Regula a organização, competência e funcionamento dos Julgados de Paz e a tramitação dos processos da sua competência.

  • Tem documento Em vigor 2013-07-31 - Lei 54/2013 - Assembleia da República

    Altera (primeira alteração) a Lei n.º 78/2001, de 13 de julho, que regula a organização, competência e funcionamento dos Julgados de Paz e a tramitação dos processos da sua competência e procede à sua republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda