A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 290/2024, de 12 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Autorização para assunção de compromissos plurianuais para a aquisição de serviços de limpeza e higiene para as instalações dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa

Texto do documento

Despacho 290/2024

Sumário: Autorização para assunção de compromissos plurianuais para a aquisição de serviços de limpeza e higiene para as instalações dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa.

Autorização para assunção de compromissos plurianuais para a aquisição de serviços de limpeza e higiene para as instalações dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa

Nos temos do disposto nos n.os 5, 6 e 7 do artigo 11.º do Decreto-Lei 127/2012, de 21 de junho, alterado pelas Leis n.os 64/2012, de 20 de dezembro e 66-B/2012, de 31 de dezembro, e pelo Decreto-Lei 99/2015, de 2 de junho, e nos n.os 1 e 2 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho (mantendo-se em vigor pela alínea f) do n.º 1 do artigo 14.º do Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro) e no uso da competência delegada pelo Despacho 8350/2022, do Ministro das Finanças e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 131, de 8 de julho.

1 - Autorizo a assunção de compromissos plurianuais correspondente à repartição dos encargos relativos ao contrato para Aquisição de serviços de higiene e limpeza para as instalações dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, com a empresa INTERLIMPE - Facility Services, S. A., num montante global de (euro) 2.083.965,84 (dois milhões oitenta e três mil novecentos e sessenta e cinco euros e oitenta e quatro cêntimos), ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

2 - A despesa decorrente da execução do contrato dá lugar a um encargo orçamental em mais de um ano económico: 2023, 2024, 2025 e 2026.

3 - Os encargos orçamentais decorrentes da execução do contrato mencionado no número anterior são repartidos, previsivelmente, de acordo com a seguinte repartição:

a) Ano 2023: (euro) 143.873,14 (cento e quarenta e três mil oitocentos e setenta e três euros e catorze cêntimos), ao qual acresce o IVA;

b) Ano 2024: (euro) 684.738,60 (seiscentos e oitenta e quatro mil setecentos e trinta e oito euros e sessenta cêntimos), ao qual acresce o IVA.

c) Ano 2025: (euro) 684.738,60 (seiscentos e oitenta e quatro mil setecentos e trinta e oito euros e sessenta cêntimos), ao qual acresce o IVA.

d) Ano 2026: (euro) 570.615,50 (quinhentos e setenta mil seiscentos e quinze euros e cinquenta cêntimos), ao qual acresce o IVA.

4 - O montante fixado para 2024, 2025 e 2026 poderá ser acrescido do saldo apurado no ano anterior.

5 - Os encargos emergentes do presente despacho serão satisfeitos por verbas de receitas próprias.

6 - Para efeitos do disposto no ponto anterior declara-se também que não existem quaisquer pagamentos em atraso por parte da Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa.

7 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

2 de outubro de 2023. - O Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Manuel do Anjos Ferreira.

317097046

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5609713.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

  • Tem documento Em vigor 2012-06-21 - Decreto-Lei 127/2012 - Ministério das Finanças

    Contempla as normas legais disciplinadoras dos procedimentos necessários à aplicação da Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso, aprovada pela Lei n.º 8/2012, de 21 de fevereiro, e à operacionalização da prestação de informação nela prevista.

  • Tem documento Em vigor 2015-06-02 - Decreto-Lei 99/2015 - Ministério das Finanças

    Procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 127/2012, de 21 de junho, que contempla as normas legais disciplinadoras dos procedimentos necessários à aplicação da Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso, aprovada pela Lei n.º 8/2012, de 21 de fevereiro

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda