A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7840/2023, de 31 de Julho

Partilhar:

Sumário

Subdelega no diretor nacional da Polícia Judiciária a competência para a prática de atos no âmbito da empreitada de modernização, requalificação e adaptação do novo edifício do Departamento de Investigação Criminal de Braga

Texto do documento

Despacho 7840/2023

Sumário: Subdelega no diretor nacional da Polícia Judiciária a competência para a prática de atos no âmbito da empreitada de modernização, requalificação e adaptação do novo edifício do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

Pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 58/2023, de 14 de junho, a Polícia Judiciária (PJ) foi autorizada a realizar a despesa, nos anos de 2023 e 2024, com a empreitada de modernização, requalificação e adaptação do novo edifício do Departamento de Investigação Criminal de Braga, até ao montante global de (euro) 6 322 580,00, tendo ainda sido delegada na Ministra da Justiça, com faculdade de subdelegação, a competência para a prática de todos os atos subsequentes a realizar no âmbito daquela Resolução.

Considerando que a delegação efetuada inclui todas as competências atribuídas pelo Código dos Contratos Públicos (CPP), aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, na sua redação atual:

1 - Nos termos do regime previsto nos artigos 44.º a 50.º do Código do Procedimento Administrativo, conjugado com o n.º 1 do artigo 109.º do CCP, subdelego no Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Dr. Luís Neves, com possibilidade de subdelegação, as competências atribuídas ao órgão competente para a decisão de contratar, designadamente:

a) Proceder à escolha do tipo de procedimento;

b) Proceder à aprovação das peças do procedimento em causa;

c) A designação do júri do procedimento;

d) Prestar os esclarecimentos solicitados acerca do citado procedimento;

e) Responder e decidir sobre a apresentação de listas de erros e omissões e proceder à retificação das peças do procedimento;

f) Tomar a decisão sobre eventuais prorrogações do prazo para apresentação de propostas no âmbito do mencionado procedimento;

g) Tomar a decisão de adjudicação e à aprovação da minuta de contrato e respetivos ajustamentos ao contrato;

h) Notificação da decisão de adjudicação, para apresentação dos documentos de habilitação, respetiva audiência prévia e prestação de caução;

i) Aceitar a caução;

j) Notificar o adjudicatário da minuta do contrato para efeitos de aprovação e respetivos ajustamentos;

k) Notificar o adjudicatário para a outorga do contrato;

l) Assinar o contrato;

m) Aprovar alterações objetivas ao contrato, até ao limite previsto no artigo 21.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, desde que não exceda o valor autorizado pela Resolução acima identificada para a realização da despesa.

2 - O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura.

3 de julho de 2023. - A Ministra da Justiça, Catarina Teresa Rola Sarmento e Castro.

316635516

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5429150.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda