Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4424/2023, de 12 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concede ao comandante aposentado Joaquim António dos Santos Chambel a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo laranja

Texto do documento

Despacho 4424/2023

Sumário: Concede ao comandante aposentado Joaquim António dos Santos Chambel a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo laranja.

O comandante aposentado Joaquim António dos Santos Chambel prestou, durante mais de 40 anos, um precioso e inestimável contributo à prossecução da missão da proteção civil.

O seu profundo espírito de missão, a sua competência e a sua dedicação contribuíram, de forma ativa, para a proteção dos cidadãos, do património e do ambiente.

Dotado de excecionais capacidades de liderança e competência, rigoroso e perseverante, desempenhou diversas funções na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ao longo de mais de duas décadas, e em gabinetes de membros do Governo, com grande e reconhecido profissionalismo.

Nesse âmbito, importa destacar as funções de coordenador distrital de Operações de Socorro de Santarém, de comandante operacional distrital de Santarém, de comandante operacional do Agrupamento Distrital do Centro Sul, de chefe da Célula de Planeamento, Operações, Avaliação do Risco e Informações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil e de técnico especialista nos Gabinetes da Secretária de Estado da Administração Interna do XXII Governo Constitucional e da Secretária de Estado da Proteção Civil do XXIII Governo Constitucional.

As suas distintas capacidades e competências profissionais e técnicas, aliadas à sua personalidade, permitiram-lhe estabelecer fortes relações pessoais, granjeando o respeito, elevada estima e consideração de quem com ele trabalhou.

Pelo conjunto de serviços prestados e pelo exemplo que representa, cumpre conceder público louvor, como forma de reconhecimento, considerando os serviços prestados como extraordinários, distintos e de elevado mérito, deles resultando honra e lustre para o setor da proteção civil de Portugal.

Assim, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de junho, na sua redação atual, concedo ao comandante aposentado Joaquim António dos Santos Chambel a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo laranja.

3 de abril de 2023. - O Ministro da Administração Interna, José Luís Pereira Carneiro.

316341697

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5317646.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda