A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 1163/2023, de 17 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Processo de recrutamento - manifestação de interesse individual para nomeação para o cargo de diretor/a do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental

Texto do documento

Aviso 1163/2023

Sumário: Processo de recrutamento - manifestação de interesse individual para nomeação para o cargo de diretor/a do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

1 - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 99.º do Decreto-Lei 52/2022, de 4 de agosto, faz-se público que, por deliberação do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E., de 1 de setembro de 2022, se encontra aberto processo de acolhimento de manifestação de interesse individual com vista à nomeação para o cargo de Diretor/a do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E.

2 - Podem materializar a manifestação de interesse individual os/as médicos/as, detentores/as das especialidades que integram os serviços que compõem o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, nos termos do ponto 1.2 do artigo 61.º do Regulamento Interno da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E., vinculados a instituição prestadora de cuidados de saúde, integrada no Serviço Nacional de Saúde desde que, detentores de todas as condições legais para o efeito.

3 - Prazo de apresentação da manifestação de interesse individual: 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data da publicação do presente aviso no Diário da República.

4 - As competências da Direção do Departamento são as definidas nos termos do disposto no artigo 42.º do Regulamento Interno da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E..

5 - O exercido das funções de Diretor de Departamento, são remuneradas nos termos do disposto na alínea a), n.º 1, do artigo 44.º do Decreto-Lei 73/90, de 6 de março e n.º 5 do artigo 40.º do Regulamento Interno da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E.

6 - O processo de manifestação de interesse individual deverá ser instruído com os seguintes elementos:

a) Requerimento onde conste identificação completa do candidato/a (nome, data de nascimento, nacionalidade, número e data do bilhete de identidade/cartão de cidadão, número de cédula da Ordem dos Médicos, endereço postal, endereço eletrónico e contacto telefónico (para efeitos de notificação e tramitação integral do processo);

b) Identificação do número e série do Diário da República onde se encontra publicado o presente Aviso;

c) Envio de 1 (um) exemplar em formato não editável do curriculum vitae, com menos de 2000 palavras, obrigatoriamente elaborado em modelo europeu, onde se proceda a uma descrição das atividades desenvolvidas, acompanhado, quando haja lugar, dos documentos comprovativos de experiência em funções de direção/coordenação e/ou de formação em gestão;

d) Envio de 1 (um) programa de desenvolvimento e gestão clínica, com menos de 3000 palavras, para o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E.;

e) Declaração emitida pela entidade a que se encontra vinculado/a comprovativa do tipo de vínculo e categoria profissional.

7 - Modo de envio - a manifestação de interesse individual deverá materializar-se através de requerimento, disponível na página eletrónica da ULS Guarda - www.ulsguarda.minsaude.pt, devidamente assinado, mencionando o aviso de abertura a que se candidatam, dirigido ao Sr. Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E., e ser efetuada, exclusivamente, em suporte eletrónico para o seguinte endereço dir.dep.psm2022@ulsguarda.min-saude.pt.

8 - Métodos de seleção - Avaliação curricular e entrevista.

9 - A manifestação de interesse individual será analisada mediante avaliação curricular e entrevista, por uma comissão ad hoc com a seguinte composição:

Presidente: Dr.ª Maria de Fátima Domingues Azeredo Cabral, Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares.

Vogais Efetivos: Dr.ª Celestina Blanco Torres, Assistente Hospitalar de Medicina Interna e Adjunta de Direção Clínica e Dr. António Luís Miranda dos Santos Serra, Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Primários.

Vogal Suplente: Dr.ª Maria Adelaide Veloso Lucas Queirós de Campos, Diretora do Serviço de Urgência e Adjunta de Direção Clínica.

10 - A decisão final será publicitada na página eletrónica da Unidade Local de Saúde da Guarda, E. P. E. e a nomeação no Diário da República.

6 de janeiro de 2023. - A Diretora do Serviço de Recursos Humanos, Dr.ª Isabel Lobão.

316042069

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5201692.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda