Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 119/2023, de 4 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau prata, distintivo laranja, à engenheira Maria Manuela Pinto Esperança

Texto do documento

Despacho 119/2023

Sumário: Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau prata, distintivo laranja, à engenheira Maria Manuela Pinto Esperança.

A engenheira Maria Manuela Pinto Esperança iniciou funções como chefe da Divisão de Planeamento de Infraestruturas e de Recursos Materiais da Direção Nacional de Bombeiros, em 5 de dezembro de 2014, cargo que exerceu até à presente data com elevado nível de competência profissional, extrema dedicação e alto sentido de responsabilidade.

Ao longo deste período, o seu caráter tenaz e mobilizador permitiu-lhe estabelecer um diálogo constante com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) e as Câmaras Municipais, no âmbito do processo de construção de novos quartéis ou de remodelação de infraestruturas já existentes, permitindo-lhe recolher a consideração e apreço de todos aqueles com que se tem relacionado no âmbito do Programa de Apoio às Infraestruturas.

A engenheira Maria Manuela Esperança revelou ser detentora de sólidos conhecimentos técnicos que, aliados a uma elevada capacidade de trabalho, a uma inabalável vontade de bem-fazer e à incessante pesquisa de soluções, contribuíram decisivamente, por um lado, para o diagnóstico de necessidades e, por outro, para o planeamento da afetação de recursos no âmbito do Programa de Apoio aos Equipamentos.

Destaca-se, ainda, a sua capacidade de iniciativa e a sua participação nos trabalhos relacionados com a alteração de diplomas legislativos com importância na área dos bombeiros, como é o caso da portaria que regulamenta o Programa de Apoio às Infraestruturas e a Lei do Financiamento das AHBV, que contribuíram para uma sistematização rigorosa da informação disponível nesta matéria, através da construção de cenários complexos que foram determinantes na adoção das soluções mais adequadas neste campo.

Nos últimos meses, a engenheira Maria Manuela Pinto Esperança contribuiu, de forma decisiva, para a operacionalização das infraestruturas onde, a partir de 1 de janeiro de 2023, vão ficar instalados os Comandos Sub-Regionais de Emergência e Proteção Civil.

Pelas qualidades por si demonstradas, das quais se destaca o elevado sentido de responsabilidade, a invulgar lealdade, o espírito empreendedor e de camaradagem e a nobreza de caráter, bem como pelo trabalho desenvolvido em prol da proteção e socorro, por proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 3.º e no n.º 2 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de junho, na sua redação atual, é concedida à engenheira Maria Manuela Pinto Esperança a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau prata, distintivo laranja.

9 de dezembro de 2022. - O Ministro da Administração Interna, José Luís Pereira Carneiro.

316008649

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5187176.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda