Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 89/2023, de 4 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de comissão de serviço, para o cargo de chefe de equipa da Unidade de Suporte Monitorização, Avaliação e Estratégia da «Recuperar Portugal», do mestre Tomás Fidélis da Silva Nogueira

Texto do documento

Despacho 89/2023

Sumário: Designação, em regime de comissão de serviço, para o cargo de chefe de equipa da Unidade de Suporte Monitorização, Avaliação e Estratégia da «Recuperar Portugal», do mestre Tomás Fidélis da Silva Nogueira.

O Decreto-Lei 29-B/2021, de 4 de maio, estabelece o modelo de governação dos fundos europeus atribuídos a Portugal no âmbito do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União Europeia, bem como a estrutura orgânica relativa ao acompanhamento e implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português, nos termos do Regulamento (UE) 2021/241, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 12 de fevereiro de 2021.

O n.º 1 do artigo 6.º do referido diploma legal estabelece que a coordenação técnica e a coordenação de gestão são exercidas pela estrutura de missão «Recuperar Portugal», a qual foi criada por resolução do Conselho de Ministros, o que veio a ocorrer com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 46-B/2021, de 4 de maio, na sua atual redação introduzida pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 93/2022, de 18 de outubro.

Para os pretendidos efeitos, dispõe a referida RCM que a «Recuperar Portugal» é dirigida por um presidente, um vice-presidente e quatro coordenadores de equipas de projeto, podendo o presidente designar, em regime de comissão de serviço, até cinco chefes de equipas das unidades de suporte, os quais são remunerados até ao nível 70 da tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, nos termos e com as limitações legalmente previstas.

Nesta medida, e havendo necessidade de preencher, desde já, a Unidade de Suporte Monitorização, Avaliação e Estratégia da «Recuperar Portugal», é designado, em regime de comissão de serviço, com o nível remuneratório 63 da tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, o mestre Tomás Fidélis da Silva Nogueira, como Chefe de Equipa da Unidade de Suporte Monitorização, Avaliação e Estratégia da «Recuperar Portugal» nos termos e para os efeitos legalmente previstos nos n.os 4, in fine, 13, 17 e 22, todos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 46B/2021, de 4 de maio, na sua atual redação introduzida pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 93/2022, de 18 de outubro.

O designado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da unidade orgânica em causa e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme evidenciado pela nota curricular anexa ao presente despacho.

O presente despacho produz efeitos a 1 de janeiro de 2023.

16 de dezembro de 2022. - O Presidente, Fernando Lopes Alfaiate.

Nota curricular

Mestre em Gestão pela Católica-Lisbon School of Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa, com licenciatura em Economia pela Católica-Lisbon School of Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa. Entre 2013 e 2014, lecionou na Universidade Católica Portuguesa, onde foi assistente de investigação e exerceu funções de diretor executivo de uma start-up ligada a inovações em saúde designada Patient Innovation.

Entre 2014 e 2021 desempenhou funções de analista financeiro e de associado financeiro em capital de risco, na empresa Oxy Capital.

315987517

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5187142.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2021-05-04 - Decreto-Lei 29-B/2021 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece o modelo de governação dos fundos europeus atribuídos a Portugal através do Plano de Recuperação e Resiliência

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda