A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14749/2022, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Delegação de competências no comandante do Pessoal da Força Aérea no âmbito da administração e gestão do pessoal, Tenente-General PILAV 049885-J, Eurico Fernando Justino Craveiro

Texto do documento

Despacho 14749/2022

Sumário: Delegação de competências no comandante do Pessoal da Força Aérea no âmbito da administração e gestão do pessoal, Tenente-General PILAV 049885-J, Eurico Fernando Justino Craveiro.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 18.º da Lei Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, aprovada pela Lei Orgânica 2/2021, de 9 de agosto, conjugada com o n.º 7 do artigo 8.º da Lei Orgânica da Força Aérea, aprovada pelo Decreto-Lei 187/2014, de 29 de dezembro, delego no Comandante do Pessoal, Tenente-General PILAV 049885-J Eurico Fernando Justino Craveiro, a competência que por lei me é conferida para a prática dos seguintes atos administrativos:

a) No âmbito da administração e gestão do pessoal militar:

1) Nomear ou indigitar militares para missões no estrangeiro, com exceção de oficiais generais;

2) Autorizar a frequência de cursos e estágios, em estabelecimentos nacionais, militares ou civis, sem prejuízo para o serviço, que não impliquem despesas para a Força Aérea, quando essa autorização seja requerida por entidade externa à Força Aérea.

b) No âmbito da administração e gestão do pessoal civil, aprovar o processo eleitoral dos representantes dos trabalhadores no Conselho Coordenador de Avaliação.

c) No âmbito da administração e gestão de protocolos e iniciativas particulares, autorizar a realização de estágios e trabalhos de investigação científica em unidades, estabelecimentos e órgãos da Força Aérea.

2 - Fica o identificado Comandante do Pessoal da Força Aérea autorizado a subdelegar a competência prevista na subalínea 2) da alínea a) do n.º 1, delegada, pelo presente Despacho, no Diretor de Instrução.

3 - O presente Despacho produz efeitos desde 4 de abril de 2022, ficando deste modo ratificados todos os atos praticados pelo identificado Comandante do Pessoal da Força Aérea que se incluam no âmbito da presente delegação e subdelegação de competências, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 164.º do CPA.

28 de novembro de 2022. - O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, João Guilherme Rosado Cartaxo Alves, General.

315982535

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5174676.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2021-08-09 - Lei Orgânica 2/2021 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, revogando a Lei Orgânica n.º 1-A/2009, de 7 de julho

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda