A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 10299/2022, de 20 de Maio

Partilhar:

Sumário

Início do procedimento de classificação com o grau de monumento de interesse municipal (MIM) da «Casa Farrajota e respetivo jardim envolvente»

Texto do documento

Aviso 10299/2022

Sumário: Início do procedimento de classificação com o grau de monumento de interesse municipal (MIM) da «Casa Farrajota e respetivo jardim envolvente».

Vítor Manuel Gonçalves Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, torna público, para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 57.º do Decreto-Lei 309/2009 de 23 de Outubro, na atual redação, que a Câmara Municipal de Loulé, em reunião de sete de fevereiro de dois mil e vinte e dois, no uso da sua competência prevista na alínea t) do n.º 1 do artigo 33.º da Lei 75/2013 de 12 de setembro, deliberou a abertura de procedimento para classificação do imóvel abaixo descrito, como Monumento de Interesse Municipal (MIM), por representar um testemunho do património arquitetónico do séc. XX, na categoria de arquitetura civil e na tipologia habitacional, constituindo uma referência cultural e valorização de significado predominante para o município na preservação da sua memória coletiva - Casa Farrajota e jardim envolvente - situada na Avenida José da Costa Mealha, n.º 112, freguesia de S. Clemente, em Loulé.

Deste modo, o bem será considerado em «vias de classificação» a partir da notificação da decisão de abertura do procedimento, segundo estipulado no n.º 5 do artigo 25.º da Lei 107/2001, de 8 de setembro.

Mais se informa que não serão delimitadas zonas de proteção, uma vez que se entende que os instrumentos de gestão territorial asseguram o enquadramento necessário à proteção e valorização do bem imóvel.

Os interessados poderão pronunciar-se por meio de carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Loulé ou através do e-mail reabilitacao.urbana@cm-loule.pt, apresentando propostas, sugestões ou reclamações que entendam por convenientes, no prazo de 30 dias a contar da publicação deste aviso no Diário da República.

9 de maio de 2022. - O Presidente da Câmara, Vitor Manuel Gonçalves Aleixo.

315308566

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4928908.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2001-09-08 - Lei 107/2001 - Assembleia da República

    Estabelece as bases da política e do regime de protecção e valorização do património cultural.

  • Tem documento Em vigor 2009-10-23 - Decreto-Lei 309/2009 - Ministério da Cultura

    Estabelece o procedimento de classificação dos bens imóveis de interesse cultural, bem como o regime das zonas de protecção e do plano de pormenor de salvaguarda.

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda