Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 1267/2022, de 19 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para contratação de quatro assistentes operacionais (auxiliar de ação educativa) na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado

Texto do documento

Aviso 1267/2022

Sumário: Procedimento concursal comum para contratação de quatro assistentes operacionais (auxiliar de ação educativa) na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.

Procedimento concursal comum para contratação de 4 Assistentes Operacionais (auxiliar de ação educativa) na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado

Em cumprimento do disposto no artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, na sua atual redação, conjugado com o artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação e com o artigo 9.º do Decreto-Lei 209/2009, de 3 de setembro, torna-se público que, por deliberação da Câmara Municipal tomada em reunião ordinária realizada no dia 16 de novembro de 2021, e por meu despacho datado de 2 de dezembro de 2021, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da publicação deste aviso no Diário da República, procedimento concursal comum, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para preenchimento de quatro postos de trabalho para a carreira e categoria de Assistente Operacional (auxiliar de ação educativa).

1 - Caraterização do posto de trabalho a ocupar, tendo em atenção o conteúdo funcional constante no anexo da Lei 35/2014, de 20 de junho, e bem assim:

Exerce funções de apoio geral, desenvolvendo e incentivando o respeito e apreço pelo estabelecimento de ensino; acompanha as crianças nos tempos de recreio, refeições, e sempre que solicitado; participa com os docentes no acompanhamento das crianças; coopera nas atividades que visem a segurança das crianças nas escolas; providencia a limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações; presta apoio e assistência em situações de primeiros socorros e, em caso de necessidade, acompanha a criança a unidades de prestação de cuidados de saúde e efetuar a vigilância das crianças nos transportes escolares, dentro dos parâmetros previstos pela legislação em vigor.

1.1 - A descrição das funções realizada não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não impliquem desvalorização profissional, nos termos do n.º 1, artigo 81.º, da LTFP.

2 - Requisitos habilitacionais/profissionais:

Os candidatos devem ser detentores de escolaridade obrigatória, em função da idade dos candidatos, não sendo possível a substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

Os candidatos detentores de habilitação estrangeira devem comprovar o reconhecimento, equivalência ou registo de grau académico, nos termos da legislação em vigor.

3 - A publicação integral do presente aviso, será divulgada na BEP (www.bep.gov.pt), conforme o disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, na sua atual redação. Também estará disponível no sítio da internet do Município de Vila do Bispo (www.cm-viladobispo.pt).

3 de janeiro de 2022. - A Presidente da Câmara Municipal, Rute Maria Dias Maia Nunes da Silva.

314870648

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4778790.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-09-03 - Decreto-Lei 209/2009 - Presidência do Conselho de Ministros

    Adapta a Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, com excepção das normas respeitantes ao regime jurídico da nomeação, aos trabalhadores que exercem funções públicas na administração autárquica e procede à adaptação à administração autárquica do disposto no Decreto-Lei n.º 200/2006, de 25 de Outubro, no que se refere ao processo de racionalização de efectivos.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-30 - Portaria 125-A/2019 - Finanças

    Procedimento concursal

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda