Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2050/2015, de 26 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação em Comissão de Serviço, da licenciada Ana Cristina Chora Martins Carrola Silva no cargo de Diretora do Departamento de Resíduos da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

Texto do documento

Despacho 2050/2015

Designação em Comissão de Serviço, da licenciada Ana Cristina Chora Martins Carrola Silva no cargo de Diretora do Departamento de Resíduos da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

Nos termos e ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada em anexo à Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e por último alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, foi, por deliberação de 12 de janeiro de 2015, do Conselho Diretivo, designada, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, para o cargo de Diretora do Departamento de Resíduos (cargo de direção intermédia de 1.º grau), da licenciada Ana Cristina Chora Martins Carrola Silva, possuidora de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício do cargo, como se evidencia na síntese curricular em anexo.

20 de fevereiro de 2015 - O Presidente do Conselho Diretivo da APA, I. P., Nuno Lacasta.

Síntese curricular

Dados pessoais:

Nome: Ana Cristina Chora e Martins Carrola da Silva

Data Nascimento: 29.11.1969

Habilitações académicas:

Licenciatura em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa no ramo de Processos e Indústria, 1994

Pós-Graduação em Qualidade da Água e Controlo da Poluição, pelo Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Formação profissional:

Formação em Gestão Pública (FORGEP) pelo Instituto Nacional da Administração.

Curso completo da Alliance Française e First Certificate in English.

Atividade profissional:

A 1 de setembro de 2013 iniciou funções como Diretora do Departamento de Resíduos da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

A 1 de maio de 2013 iniciou funções como Diretora da Administração de Região Hidrográfica do Tejo e Oeste da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

A 1 de junho de 2012 iniciou funções como Chefe de Divisão de Desempenho e Qualificação Ambiental do Departamento de Avaliação e Licenciamento Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente.

Foi nomeada para o cargo de Chefe de Divisão de Estratégias do Ambiente, do Departamento de Políticas e Estratégias do Ambiente, da Agência Portuguesa do Ambiente, onde iniciou funções a 15 de março de 2010.

Foi nomeada como Chefe de Divisão das Entidades Gestoras e Mercado de Resíduos do Departamento de Fluxos Especiais e Mercado de Resíduos da Agência Portuguesa do Ambiente, onde iniciou funções a 01 de maio de 2007.

Foi nomeada como Chefe de Divisão do Laboratório de Medidas e Ensaios do Laboratório de Referência do Ambiente do Instituto do Ambiente, com efeitos a 01 de julho de 2004.

Iniciou funções como técnica superior no Instituto da Água na Direção de Serviços de Recursos Hídricos, em dezembro de 1994.

No desempenho da sua atividade profissional destaca-se designadamente:

Coordenação de atividades de planeamento em matéria de resíduos designadamente no contexto da elaboração do Plano Estratégico de Gestão dos Resíduos Hospitalares, Plano Nacional de Gestão de Resíduos e Plano Estratégico de Gestão de Resíduos Industriais e Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos 2020, assim como acompanhamento dos trabalhos de negociação comunitária da Diretiva Quadro dos Resíduos e várias diretivas no contexto dos fluxos específicos de resíduos. Coordenação técnica da preparação e revisão de diversas peças legislativas nacionais em matéria de resíduos.

Coordenação de processos de licenciamento de instalações de operação de gestão de resíduos e de entidades gestoras de fluxos específicos e respetivo acompanhamento da atividade; preparação e operacionalização da aplicação de instrumentos económico-financeiros neste domínio e acompanhamento e otimização de sistemas de informação de resíduos.

Responsabilidade pela aplicação do Regime de Responsabilidade Ambiental, coordenação de matérias relacionadas com a contaminação de solos e acompanhamento de projetos de recuperação de passivos ambientais. Coordenação da análise técnica, avaliação de mérito e reprogramação de candidaturas a fundos comunitários relativos a infraestruturas de gestão de resíduos urbanos e recuperação de passivos ambientais.

Coordenação e acompanhamento de temáticas relacionadas com a Produção e Consumo Sustentável como o Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS), as Compras Públicas Ecológicas, o Rótulo Ecológico Comunitário, a Política Integrada do Produto entre outras. Referir ainda a coordenação e acompanhamento da qualificação de verificadores no âmbito do EMAS, do Sistema de Gestão de Prevenção de Acidentes Graves (SGSPAG) e do Comércio Europeu de Licenças de Emissão (CELE), o acompanhamento de atividades ao nível da normalização e o acompanhamento nacional e comunitário do instrumento económico LIFE+.

Responsabilidade Técnica do trabalho analítico em matrizes ambientais nomeadamente água, ar, solos e resíduos, gestão de compras e orçamentos no Laboratório de Referência do Ambiente. Responsável Técnica no acompanhamento da vertente da Acreditação.

Acompanhamento de trabalhos relativos à negociação comunitária da Diretiva Quadro da Água e da revisão da Diretiva das Águas Balneares. Acompanhamento da Campanha Bandeira Azul da Europa na vertente da qualidade da água balnear.

208455407

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/477553.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda