A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 12/93, de 7 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

RATIFICA O PLANO DE PORMENOR QUE ALTERA O PLANO DE PORMENOR DA ZONA A SUL DA AVENIDA DE GULBENKIAN, NO MUNICÍPIO DE VISEU, PUBLICADO EM ANEXO.

Texto do documento

Portaria 12/93
de 7 de Janeiro
Considerando que a Assembleia Municipal de Viseu aprovou, em 21 de Dezembro de 1990, o Plano de Pormenor Que Altera o Plano de Pormenor da Zona a Sul da Avenida de Gulbenkian, em Viseu;

Considerando que o Plano foi elaborado ao abrigo do Decreto-Lei 560/71, de 17 de Dezembro, e a Câmara Municipal solicitou a ratificação dentro do prazo previsto no n.º 1 do artigo 31.º do Decreto-Lei 69/90, de 2 de Março, aplicando-se-lhe, portanto, o regime transitório aí consagrado;

Considerando os pareceres favoráveis emitidos pela Comissão de Coordenação da Região do Centro e pela Direcção-Geral do Ordenamento do Território;

Considerando que se verificou a conformidade formal do referido Plano de Pormenor com as demais disposições legais e regulamentares em vigor, a sua articulação com os demais planos municipais eficazes e com outros planos, programas e projectos de interesse para o município ou supramunicipal, nos termos previstos no n.º 2 do artigo 16.º do Decreto-Lei 69/90, de 2 de Março:

Ao abrigo do n.º 4 do artigo 3.º do Decreto-Lei 69/90, de 2 de Março, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 211/92, de 8 de Outubro, e da delegação de competências conferida pelo Despacho 224/91 do Ministro do Planeamento e da Administração do Território, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 28 de Janeiro de 1992:

Manda o Governo, pelo Secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, que seja ratificado o Plano de Pormenor Que Altera o Plano de Pormenor da Zona a Sul da Avenida de Gulbenkian, no município de Viseu, em anexo à presente portaria, que dela faz parte integrante.

Ministério do Planeamento e da Administração do Território.
Assinada em 19 de Novembro de 1992.
O Secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, José Manuel Nunes Liberato.


Condicionamentos legais e regulamentares
Face às cérceas adoptadas na envolvência, bem como à filosofia decorrente dos n.os 4 e 5 da memória descritiva referente ao Plano de Pormenor da Zona a Sul da Avenida de Gulbenkian, e sem comprometer basicamente esses condicionamentos, considera-se previamente a adopção do seguinte regulamento e dos condicionamentos construtivos, nomeadamente de cotas decorrentes do corte:

Regulamento
Tipo de construção - contínua.
Profundidade máxima dos blocos - 14 m.
Número de pisos - os indicados nas plantas de síntese.
Ocupação funcional - a indicada no quadro de síntese, podendo eventualmente parte da área comercial ser reconvertida em serviços depois da respectiva aprovação pela Câmara Municipal de Viseu.

Nos lotes n.os 5, 6 e 13 deve ser previsto por lote o número de estacionamentos privativos correspondentes à razão de 1 estacionamento/fogo/50 m2 de área comercial ou serviços.

No lote A os níveis 1, 2 e 4 destinam-se a estacionamentos e o nível 3 a comércio. Prevê-se o número máximo de 250 estacionamentos, destinando-se parte a parqueamento público e gratuito de modo a compensar a perda de estacionamentos públicos anteriormente previstos, cuja definição terá de ser protocolada entre o promotor e a Câmara Municipal de Viseu antes do envio para ratificação do estudo; a outra parte destina-se a estacionamentos pagos, ficando o promotor com a titularidade e gestão do espaço.

Quadro de índices urbanísticos
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/47750.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1971-12-17 - Decreto-Lei 560/71 - Ministério das Obras Públicas - Direcção-Geral dos Serviços de Urbanização

    Determina que as câmaras municipais do continente e ilhas adjacentes sejam obrigadas a promover a elaboração de planos gerais de urbanização das sedes dos seus municípios e de outras localidades, em ordem a obter a sua transformação e desenvolvimento segundo as exigências da vida económica e social, da estética, da higiene e da viação, com o máximo proveito e comodidade para os seus habitantes.

  • Tem documento Em vigor 1990-03-02 - Decreto-Lei 69/90 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Disciplina o regime jurídico dos planos municipais de ordenamento do território.

  • Tem documento Em vigor 1992-10-08 - Decreto-Lei 211/92 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Altera o Decreto-Lei n.º 69/90, de 2 de Março (planos municipais de ordenamento do território).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda