Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 672/2021, de 21 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Atribuição de louvor ao Tenente-Coronel de Infantaria Paulo Daniel Duarte Machado, da Guarda Nacional Republicana, e concessão de Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, Grau Ouro

Texto do documento

Louvor 672/2021

Sumário: Atribuição de louvor ao Tenente-Coronel de Infantaria Paulo Daniel Duarte Machado, da Guarda Nacional Republicana, e concessão de Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, Grau Ouro.

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria (1930732), Paulo Daniel Duarte Machado, pela excelência de carácter, excecional competência profissional, comprovado espírito de lealdade, provado esforço, permanente disponibilidade e elevado sentido de missão com que desempenhou as funções de oficial de ligação da Guarda Nacional Republicana no meu Gabinete, desde maio de 2019.

Oficial de elevado mérito e valor reconhecidos, recorrendo ao conhecimento profundo que tem da Guarda Nacional Republicana foi chamado frequentemente a proceder a estudos e consequente elaboração de pareceres, propostas, informações e memorandos, sobre temas diversos designadamente no respeitante à produção legislativa sobre as matérias relativas à atividade operacional da Guarda Nacional Republicana.

Também nos estudos da evolução de indicadores relevantes no âmbito da atividade desta força de segurança, sempre respondeu prontamente, com seriedade e qualidade, revelando os sólidos e profundos conhecimentos que detém, o que evidencia o seu assinalável espírito de missão e uma esclarecida noção do dever.

Competindo-lhe, por força das funções que desempenha, acompanhar-me nas deslocações em que esteja em causa o relacionamento com a GNR, o Tenente-Coronel Paulo Machado, pela forma natural como assume os mais diferentes e múltiplos desafios, sempre soube desempenhar tais funções, difíceis e complexas, com elevada ponderação, energia, bom senso, coragem moral e espírito de missão, demonstrando notáveis qualidades pessoais e profissionais, aliadas a uma enorme capacidade de relacionamento e aptidão para bem servir nas mais diferentes circunstâncias.

As excecionais qualidades e virtudes militares, pessoais e profissionais, aliadas à grande dedicação em serviço da segurança pública demonstradas pelo Tenente-Coronel Paulo Machado, tornam-no merecedor do respeito e consideração públicos, pelo que é da mais elementar justiça que os serviços por si prestados sejam publicamente reconhecidos como extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

Assim, ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º, ambos do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, Grau Ouro, o Tenente-Coronel de Infantaria (1930732), Paulo Daniel Duarte Machado, da Guarda Nacional Republicana.

4 de dezembro de 2021. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

314817463

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4742683.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda