Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7415/2021, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de chefe da Célula Operacional de Apoio à Decisão e Tecnologias de Informação o licenciado Carlos Daniel Valadas Mota

Texto do documento

Despacho 7415/2021

Sumário: Designa para o cargo de chefe da Célula Operacional de Apoio à Decisão e Tecnologias de Informação o licenciado Carlos Daniel Valadas Mota.

Por meu despacho de 7 de julho de 2021, e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, faz-se público que:

a) Ao abrigo do artigo 21.º do Decreto-Lei 45/2019, de 1 de abril, na sua atual redação, bem como da alínea c) do n.º 1 do Despacho 5283/2021, de 10 de maio, do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 102, de 26 de maio, em articulação com o artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, que aprovou o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, designo, em regime de substituição, o Licenciado Carlos Daniel Valadas Mota, para exercer o cargo de Chefe de Célula da Célula Operacional de Apoio à Decisão e Tecnologias de Informação, do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil;

b) O Licenciado Carlos Daniel Valadas Mota, conforme nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, detém os requisitos necessários para o desempenho das funções inerentes ao cargo em apreço;

c) O presente despacho produz efeitos a partir de 07 de julho de 2021.

7 de julho de 2021. - O Presidente, Duarte da Costa.

ANEXO

Nota curricular

Dados pessoais:

Carlos Daniel Valadas Mota.

Nasceu a 31 de maio de 1984, natural de Vidigueira.

Habilitações académicas e profissionais:

Mestrando em Ciências e Sistemas de Informação Geográfica, na NOVA IMS da Universidade Nova de Lisboa.

Curso de Extensão Universitária em Emergência e Proteção Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Licenciado em Ciências do Ambiente, variante gestão e sustentabilidade ambiental.

Curso de Especialização Tecnológica em Aplicações Informáticas de Gestão.

Formação complementar mais relevante:

Formação certificada pela Escola Nacional de Bombeiros: Formador Incêndios Florestais, Prevenção de Incêndios Florestais, Fogo Controlado - Apoio, Formador Operador de Telecomunicações, Chefe de Equipa Combate Incêndios Florestais, Condutor de Embarcações de Socorro N2, Nadador Salvador, Condução Defensiva, Gestão de Operações em Incêndio Florestais, Salvamento em Grande Angulo, Controlo de Acidentes com Matérias Perigosas, Brigadas Helitransportadas para combate a Incêndios Florestais - FEB, Combate a Incêndios urbanos e industriais, Tripulante de Ambulâncias de Socorro com duas recertificações.

Cursos na ESRI - Sistemas e Informação Geográfica: MOOC: The Location Advantage, DoIt-Yourself Geo Apps, Going Places with Spatial Analysis, Cartography, Earth Imagery at Work; Cursos Web: Managing Lidar Data Using Terrain Datasets, Creating and Sharing GIS Content Using ArcGIS Online, Creating an Origin-Destination Cost Matrix in ArcGIS Pro, Creating Optimized Routes Using ArcGIS Pro, Generating Service Areas Using ArcGIS Pro, Preparing for Network Analysis, Finding the Closest Facilities Using ArcGIS Pro.

Outra Formação adquirida: Fogo controlado, Gestão de Emergência, Planeamento de Emergência, Organização e Sistemas de Comando e Controlo, Bombeiro Mergulhador - Escola de Mergulhadores da Marinha, Formação de simuladores Flammap, Farsite e Wildfire Analyst pela Escola Superior Agrária de Coimbra, Formação de Simulação de Incêndio - Wildfire Analyst pela Technosylva, Formação de Análise Meteorológica e comportamento do fogo.

Cursos de promoção na carreira de bombeiro voluntário, de bombeiro 3.ª, bombeiro 2.ª, bombeiro 1.ª e subchefe.

Experiência Profissional Relevante:

De outubro de 2020 até ao presente, Colaborador no desenvolvimento de projetos, no centro de estudos florestais do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

De maio de 2018 até ao presente, garantiu no NAD-AIR no Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil, o suporte no desenvolvimento de ferramentas e plataformas de apoio à decisão e na formação dos seus utilizadores.

De junho de 2017 até ao presente, Bombeiro no Grupo de Análise e Uso do Fogo da Força Especial de Proteção Civil, sendo credenciado em Técnico de Fogo Controlado e Operacional de Queima pelo ICNF.

De novembro de 2012 até ao presente, formador certificado pelo IEFP, sendo a partir de 2016 formador da Escola Nacional de Bombeiros.

De junho de 2009 a junho de 2017, Bombeiro no grupo de Beja da Força Especial de Bombeiro e elemento da Brigada de Salvamento Aquático. Participando nas seguintes missões: Em 2010 - Enxurradas na Madeira, em 2012 - Exercício Sísmico EU RITCHER França e em 2017 - Incêndios Florestais Chile.

De março de 2007 a maio de 2009, Técnico de informática no Zoomarine, Mundo Aquático SA em Albufeira.

De maio de 2005 a setembro de 2006, Técnico de informática na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

De junho de 1999 até ao presente, Bombeiro voluntário, neste momento na categoria de Oficial Bombeiro de 2.ª no quadro ativo dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

Condecorações e louvores:

Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau cobre, distintivo laranja, publicada no Diário da República n.º 161/2010, Série II de 2010-08-19.

1.º Lugar, Concurso Regional de Formação Profissional de Jovens, na profissão de Tecnologia da Informação, Portalegre, maio 2004.

Medalhas de Assiduidade graus: Cobre (5 anos), Prata (10 anos), Ouro (15 anos), Ouro (20 anos) conferida por bons e efetivos serviços, pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Diploma de Honor, atribuída por a embaixada do Chile em Portugal e a Associação de Chilenos em Portugal, conferida por participação na Missão Chile 2017.

314409514

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4604658.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-01 - Decreto-Lei 45/2019 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda