Sumário: Designação, em regime de substituição, do mestre Luís de Ascensão Correia Galego para exercer o cargo de diretor de serviços de Gestão Financeira e Apoio.
Designação, em regime de substituição, do Mestre Luís de Ascensão Correia Galego, para exercer o cargo de Diretor de Serviços de Gestão Financeira e Apoio
O Decreto Regulamentar 8/2015, de 31 de julho, definiu a missão, atribuições e o tipo de organização interna da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN). Por seu turno, a Portaria 283/2015, de 15 de setembro, estabeleceu a estrutura nuclear da DGRDN, as competências das respetivas unidades orgânicas, fixou o número máximo de unidades orgânicas flexíveis e de equipas multidisciplinares.
Encontrando-se vago o cargo de Diretor de Serviços de Gestão Financeira e Apoio e dando cumprimento ao princípio da continuidade dos serviços públicos, importa prover, em regime de substituição, este cargo de direção intermédia de 1.º grau, a fim de assegurar o normal funcionamento da respetiva unidade orgânica.
Assim:
1 - Nos termos e para os efeitos do preceituado nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º do estatuto do pessoal dirigente, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo, em regime de substituição, para exercer o cargo de Diretor de Serviços de Gestão Financeira e Apoio, cargo de direção intermédia de 1.º grau, o Mestre Luís de Ascensão Correia Galego.
2 - A designação funda-se na vasta experiência, formação profissional e demais características evidenciadas na síntese curricular do ora designado, a qual consta em anexo ao presente despacho do qual faz parte integrante.
3 - O presente despacho produz efeitos reportados a 1 de junho de 2021.
31 de maio de 2021. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.
Síntese curricular
Luís de Ascensão Correia Galego
Doutoramento em Direito (componente curricular) - especialidade de Ciências Jurídico-Políticas, pela UALisboa, com a classificação de 17 valores. Mestre em Sociologia (área de especialidade em Sociologia do Emprego, Trabalho e das Organizações) pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), com a classificação final de Muito Bom e com a avaliação de 17 valores na componente curricular. Curso de Especialização em Direito do Emprego Público, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Pós-Graduado em Direito do Emprego Público, pela mesma Universidade. Pós-Graduado em Direito da Sociedade de Informação (e Direito de Autor), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Associação Portuguesa de Direito Intelectual. Formação especializada para quadros superiores da administração pública europeia no The European Institute of Public Administration/Maastricht.
Assessor para assuntos de planeamento e gestão estratégica e coordenador da assessoria técnica ao Gabinete do Diretor-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM) e atualmente ao Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) do Ministério da Defesa Nacional (MDN).
Assessor Principal da carreira técnica superior na administração pública central (desde 21 de julho de 2006). Integra o mapa de pessoal da DGPRM [atualmente DGRDN] (desde 01 de outubro de 2008).
Exerceu o cargo de Chefe da Equipa Multidisciplinar designada "Gabinete de Estudos, Planeamento e Gestão", sendo equiparado a diretor de serviços (com três nomeações sucessivas), na DGPRM.
Foi Diretor de Serviços de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Defesa Nacional na DGPRM.
Foi Subdiretor-Geral/Vogal da Direção-Geral da Formação Vocacional do Ministério da Educação.
Perito da Comissão de Recrutamento e Seleção dos dirigentes superiores da Administração Pública Portuguesa (CRESAP), tendo integrado os júris para os concursos de: Secretário-Geral do Ministério da Defesa Nacional; Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Defesa Nacional; Inspetor-Geral da Inspeção-Geral da Defesa Nacional; Diretor-Geral de Política da Defesa Nacional e de Diretor do Instituto da Defesa Nacional.
Diversos:
Frequência de cursos de formação profissional nas áreas do regime jurídico da função pública; direito do emprego público; gestão pública e da formação; auditorias dos recursos humanos e da formação; avaliação dos serviços públicos; implementação de sistemas de qualidade e satisfação na formação; gestão das emoções e a comunicação interpessoal; gestão de processos organizacionais, SIADAP 1, 2, 3, formação especializada como perito pela comissão de recrutamento e seleção para a administração pública; direitos humanos e cidadania, entre outros.
Júri de concursos de admissão e progressão na administração pública central e local e orientador no âmbito de monitorização de estágios profissionais/curriculares em diversas áreas das Ciências Sociais.
Tem artigos publicados na área das políticas educativas, defesa nacional e da sociologia do emprego, trabalho e das organizações.
314351964