A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5981/2021, de 18 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designa Alexandre dos Santos de Carvalho para exercer funções de técnico especialista no Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações

Texto do documento

Despacho 5981/2021

Sumário: Designa Alexandre dos Santos de Carvalho para exercer funções de técnico especialista no Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer funções de técnico especialista do meu Gabinete, nas suas áreas de especialidade, Alexandre dos Santos de Carvalho.

2 - A remuneração do designado corresponde a 75 % do estatuto remuneratório de adjunto de gabinete, nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro.

3 - A nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho nos termos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do mesmo Decreto-Lei 11/2012.

4 - Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto-lei, o presente despacho produz efeitos a 2 de junho de 2021.

5 - Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decreto-lei, promova-se a publicação na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

4 de junho de 2021. - A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Patrícia da Cruz Pereira.

Nota curricular

Dados pessoais:

Nome: Alexandre dos Santos de Carvalho.

Nacionalidade: portuguesa.

Data de nascimento: 07/12/1993.

Habilitações literárias:

Licenciado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 2014.

Pós-Graduação em Estudos da Paz e dos Conflitos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 2015.

Pós-Graduação em Ação Humanitária pelo NOHA Network on Humanitarian Action, na Universidade Católica de Louvain-la-Neuve e na Universidade College Dublin, em 2016.

Percurso profissional:

Alexandre Carvalho iniciou o seu percurso no Conselho Português para os Refugiados (CPR), de setembro de 2016 a fevereiro 2017, num estágio curricular. Trabalhou no CPR em vários departamentos, nomeadamente, nos departamentos de integração, no de social e na tesouraria, onde apoiou a população refugiada na resolução de obstáculos e dificuldades diárias.

Ainda em 2017, sob a medida de estágio profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, integrou o departamento de integração do CPR. Trabalhou questões relacionadas com empregabilidade e acesso a formação de Português Língua Estrangeira, hoje, Português Língua de Acolhimento, de forma articulada com o Centro de Emprego e com outras organizações não governamentais de âmbito local. Promoveu simultaneamente a integração profissional dos requerentes de asilo, apoiados pelo CPR, através da prospeção de mercado de trabalho com várias entidades empregadoras.

Em 2018 foi coordenador do projeto Partilhar para Empregar - Conhecer Culturas para Promover a Empregabilidade, financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e Integração (FAMI). O projeto teve como objetivo disponibilizar ações de capacitação e materiais de consulta para refugiados e requerentes de asilo sobre cultura organizacional portuguesa e obrigações relacionadas com o emprego. Através deste projeto foi criada uma rede de empregadores que promove a contratação de refugiados, contribuindo para a desmistificação de mitos através da promoção do emprego. Sob a alçada deste projeto foram ainda criados materiais informativos sobre medidas existentes de apoio à contratação de refugiados para as entidades empregadoras.

Em 2020 assumiu a coordenação do departamento de integração do CPR e iniciou a coordenação de um novo projeto, Ready-Set-Go, financiado pelo FAMI, cujo foco são os jovens e menores não acompanhados. O objetivo deste projeto é o de apoiar a integração socioprofissional de jovens e menores refugiados não acompanhados, em fase de transição para a idade adulta. O projeto desenvolve iniciativas de capacitação e de formação para a autonomização, bem como de sensibilização de entidades empregadoras.

314310572

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4557642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda