Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5981/2021, de 18 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designa Alexandre dos Santos de Carvalho para exercer funções de técnico especialista no Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações

Texto do documento

Despacho 5981/2021

Sumário: Designa Alexandre dos Santos de Carvalho para exercer funções de técnico especialista no Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer funções de técnico especialista do meu Gabinete, nas suas áreas de especialidade, Alexandre dos Santos de Carvalho.

2 - A remuneração do designado corresponde a 75 % do estatuto remuneratório de adjunto de gabinete, nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro.

3 - A nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho nos termos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do mesmo Decreto-Lei 11/2012.

4 - Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto-lei, o presente despacho produz efeitos a 2 de junho de 2021.

5 - Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decreto-lei, promova-se a publicação na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

4 de junho de 2021. - A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Patrícia da Cruz Pereira.

Nota curricular

Dados pessoais:

Nome: Alexandre dos Santos de Carvalho.

Nacionalidade: portuguesa.

Data de nascimento: 07/12/1993.

Habilitações literárias:

Licenciado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 2014.

Pós-Graduação em Estudos da Paz e dos Conflitos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 2015.

Pós-Graduação em Ação Humanitária pelo NOHA Network on Humanitarian Action, na Universidade Católica de Louvain-la-Neuve e na Universidade College Dublin, em 2016.

Percurso profissional:

Alexandre Carvalho iniciou o seu percurso no Conselho Português para os Refugiados (CPR), de setembro de 2016 a fevereiro 2017, num estágio curricular. Trabalhou no CPR em vários departamentos, nomeadamente, nos departamentos de integração, no de social e na tesouraria, onde apoiou a população refugiada na resolução de obstáculos e dificuldades diárias.

Ainda em 2017, sob a medida de estágio profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, integrou o departamento de integração do CPR. Trabalhou questões relacionadas com empregabilidade e acesso a formação de Português Língua Estrangeira, hoje, Português Língua de Acolhimento, de forma articulada com o Centro de Emprego e com outras organizações não governamentais de âmbito local. Promoveu simultaneamente a integração profissional dos requerentes de asilo, apoiados pelo CPR, através da prospeção de mercado de trabalho com várias entidades empregadoras.

Em 2018 foi coordenador do projeto Partilhar para Empregar - Conhecer Culturas para Promover a Empregabilidade, financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e Integração (FAMI). O projeto teve como objetivo disponibilizar ações de capacitação e materiais de consulta para refugiados e requerentes de asilo sobre cultura organizacional portuguesa e obrigações relacionadas com o emprego. Através deste projeto foi criada uma rede de empregadores que promove a contratação de refugiados, contribuindo para a desmistificação de mitos através da promoção do emprego. Sob a alçada deste projeto foram ainda criados materiais informativos sobre medidas existentes de apoio à contratação de refugiados para as entidades empregadoras.

Em 2020 assumiu a coordenação do departamento de integração do CPR e iniciou a coordenação de um novo projeto, Ready-Set-Go, financiado pelo FAMI, cujo foco são os jovens e menores não acompanhados. O objetivo deste projeto é o de apoiar a integração socioprofissional de jovens e menores refugiados não acompanhados, em fase de transição para a idade adulta. O projeto desenvolve iniciativas de capacitação e de formação para a autonomização, bem como de sensibilização de entidades empregadoras.

314310572

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4557642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda