Sumário: Nomeação em regime de substituição da licenciada Cristina Poças Vilhena como chefe de divisão de Saúde Militar.
O Decreto Regulamentar 8/2015, de 31 de julho, define a missão, atribuições e a organização interna da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, cuja estrutura nuclear foi aprovada pela Portaria 283/2015, de 15 de setembro.
Verificando-se a vacatura do lugar de Chefe de Divisão de Saúde Militar, em ordem ao cumprimento do princípio da continuidade do serviço público importa prover, em regime de substituição, aquele cargo de direção intermédia de 2.º grau, a fim de assegurar o normal funcionamento da unidade orgânica.
Assim:
1 - Nos termos e para os efeitos do preceituado nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º do estatuto do pessoal dirigente, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, designo, em regime de substituição, a Licenciada Cristina Poças Vilhena, para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Saúde Militar (DSM) da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.
2 - A presente designação funda-se na vasta experiência, formação profissional e demais características evidenciadas na síntese curricular da designada, a qual consta em anexo ao presente despacho do qual faz parte integrante.
3 - A ora designada fica autorizado, nos termos do n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, a optar pela remuneração que lhe é devida pela categoria e posto de origem.
4 - O presente despacho produz efeitos a 24 de fevereiro de 2021.
7 de abril de 2021. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.
Nome: Cristina Poças Vilhena
Local e Data de Nascimento: Lisboa, 29 de outubro de 1974
I - Percurso Académico
Mestrado em Psicologia, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento Estratégico de Recursos Humanos, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa.
Frequência de Pós-Graduação em Terapias Comportamentais e Cognitivas, na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva.
Licenciatura em Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
II - Formação profissional
Curso de Formação Especializada em Igualdade de Género na Defesa Nacional, pelo Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
Curso de Formação de Análise de dados com SPSS, pelo INA -Direção-geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Pública.
Cursos de Formação em Gestão de Sistemas de Qualidade - Implementação Sistema de Gestão, pela TUVRheinland Portugal.
Curso de formação de SPSS - Statistics Package for Social Sciences - SPSS para Windows nível básico e Intermédio, pela SPE - Serviços e Produtos de Estatística.
III - Experiência profissional
Coordenadora-Adjunta do Gabinete de Igualdade do Ministério da Defesa Nacional e Conselheira Suplente para a Igualdade da Defesa Nacional (2020).
Técnica Superior na área da saúde militar da Direção-geral de Recursos da Defesa Nacional (desde 2010).
Psicóloga Clínica na Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, desempenhando funções no âmbito da intervenção psicossocial e formação profissional (2007-2010).
Técnica superior na área do ensino e formação na Direção-geral de Pessoal e Recrutamento Militar do Ministério da Defesa Nacional (2006-2007).
Psicóloga Militar no Centro de Psicologia Aplicada do Exército, desempenhando funções de psicóloga militar no âmbito do apoio às Forças Nacionais Destacadas e como chefe da secção de Formação do Gabinete de Estudos (1999 a 2006).
IV - Louvores e Condecorações
Menção de Apreço de Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, no âmbito da reforma da saúde militar (2015).
Louvor do Exmo. Sr. Governador Militar de Lisboa (2006).
Louvor do Exmo. Sr. Diretor do Centro de Psicologia Aplicada do Exército (2003).
Menção Honrosa do Exmo. Sr. Diretor do Centro de Psicologia Aplicada do Exército (2001).
Louvor do Exmo. Sr. Diretor do Centro de Psicologia Aplicada do Exército (2001).
314296585